R. Helion Povoa, 53 - Vila Olímpia - São Paulo / SP
Tel.: 3045 4993
Se já era descolado comer um bom sushi, agora é ainda mais: o sushi-bar Shidata traz para o mesmo ambiente a culinária japonesa - tendo como carro-chefe o item preferido dos fãs do hashi, o Festival do Sushi, em que cada pessoa paga apenas R$ 24 e degusta a seleta de sushis e sashimis à vontade - e o despojamento de um bar, com clima ideal para a sagrada happy hour.
Exclusivo para a categoria, o ambiente do Shidata traz decoração com elementos rústicos em madeira, objetos orientais, pouca luz e muita música vinda de shows de artistas nacionais e internacionais em DVD, reproduzidos nas quatro TVs de tela plana espalhadas pelo salão. A casa também inova ao trazer um bar com destilados e coquetéis voltado para a calçada e a simpática pracinha que faz esquina com a avenida Hélio Pellegrino.
O salão ainda comporta dois sushibares, uma sala de espera com sofá e poltronas de vime e uma saleta com tatame e duas mesas para seis pessoas, o que também é novidade em casas que servem festivais de sushi (conhecido popularmente como rodízio).
O Festival de Sushi do Shidata - servido todos os dias da semana - traz uma nova entrada a cada dia - chamada Surpresa Shidata -- um missoshiru, uma seleta de sashimis e uma variedade de sushis (feitos com salmão, robalo, tainha e outros peixes) para serem degustados à vontade.
A culinária da casa é comandada por um sushiman japonês e traz como principal prerrogativa os peixes frescos comprados em distribuidores especiais diariamente. O menu do Shidata ainda traz opções individuais de sushis, sashimis, uramakis, hossomakis e uma série de especialidades que permitem que o cliente monte seu próprio combinado. A série de teppan garante os grelhados para quem não se acostumou com os ingredientes crus. O cardápio tem também boas opções como sobremesa.
Para o bom bebedor - além do leque de cervejas e destilados -- há os coquetéis, tendo como carro-chefe a Caipi Sake, uma caiprinha de saquê especialíssima. Incluem a lista batidas clássicas, como a Caipiroska, e opções sofisticadas como o Cocktail Champagne.
Os sócios Christiano Whitaker, Maurício Ianelli, Ruy Barros e Felipe Carvalho prepararam o conceito da casa por meio de diversas pesquisas e viagens.
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.