Rua Doutor Mário Ferraz, 37 - Jardim Europa - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3034-3125
Site Oficial:http://www.sakerestaurante.com.br/
Além da tradicional bebida japonesa, Sakê é também o nome do novo restaurante que acaba de chegar a São Paulo e se instalar na badalada rua Mário Ferraz. Os sócios Rai Ahamad, Hussein Keshavjee e Paulo Henrique Miranda, que já são proprietários de duas unidades da casa em Vitória (ES), capricharam na decoração e no cardápio do novo endereço. Eleito como o melhor restaurante oriental de Vitória pela revista “Veja Espírito Santo”, o Sakê promete repetir seu sucesso em São Paulo com a união de uma arquitetura moderna, localização privilegiada e gastronomia japonesa contemporânea.
A cozinha da casa é comandada pelo sushiman Marco Pim, que, adicionando aos pratos tradicionais ingredientes como castanha de caju, mostarda, tomate seco, alho-poró e lemon pepper (tempero de limão e pimenta), criou um cardápio original. Uma das características de seu trabalho é o grande cuidado com a qualidade dos ingredientes e com a escolha dos peixes.
Na seção de entradas, o Camarão Sakê, com camarão empanado em castanha de caju acompanhado de mussarela de búfala, tomate seco e rúcula, é uma das boas opções da carta. O grande destaque entre os pratos principais é o combinado Mix Show, com peças à escolha do sushiman, sempre incluindo uma criação que não consta do cardápio. O leque de salmão e figo (sashimis de salmão intercalados com figo fresco e molho, o de hadoque semigrelhado no maçarico e regado ao molho de maracujá e o Sakê San, fatias de salmão ao molho de laranja, limão, azeite e redução de balsâmico. Existem ainda opções mais tradicionais, como o Chi-kyu (dez sashimis de salmão, cinco sushis de salmão e quatro de salmão maki) e o Sashimi Super, com 30 peças entre salmão, atum, peixe branco, kani, polvo e hadoque.
O cardápio tem também pratos que agradam mesmo aos que não são adeptos da culinária japonesa, como o ravióli de salmão ao molho tri funghi e os medalhões de filé recheados com shiitake. Além disso, de segunda-feira a sexta-feira, a casa oferece um menu executivo com duas opções de entrada, sete opções de prato principal (entre pratos quentes e combinados do sushi bar) e duas escolhas de sobremesa.
Entre os drinques, destacam-se o Sakê Frozen (frutas cítricas, licor Curaçao Red e vodca, o Mário Ferraz (shochu, manga, manjericão e gengibre) e não-alcoólicos, como o Good Driver (suco de uva, abacaxi, morango, amora, caju, leite condensado e xarope de limão) e o Kid Jôu (sorvete de creme, leite, bolachas Sembei, chantilly e calda de chocolate). A carta de bebidas do restaurante traz ainda caipirinhas, saquerinhas, shochurinhas e cervejas.
Sobre o ambiente
Desenhado pelo arquiteto Sergio Paulo Rabello, o ambiente do restaurante é sofisticado e aconchegante. A fachada inovadora, composta por biombos pretos de aproximadamente seis metros de altura, abre caminho para dois espaçosos salões e um lounge com sofás e televisões de LCD. Os 250 metros quadrados do restaurante são marcados por linhas arquitetônicas simples, arrojadas e modernas, com um espelho d’água no fundo do salão. O cuidado com a perfeição do ambiente também está nas delicadas louças importadas do Japão e no sistema de som impecável.
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.