Em uma charmosa esquina da Alameda Lorena com a Rua Capitão Pinto Ferreira está localizado o novo restaurante Villa Lorena. O cardápio, servido no sistema buffet, foi elaborado pelo chef Volmar Zocche, que aproveita o enorme forno a lenha do lugar para priorizar a preparação de assados, uma de suas especialidades. Tal opção evita, assim, as famosas frituras, o que torna a casa uma alternativa de alimentação saudável, além de um almoço de qualidade com excelente custo-benefício.
O ambiente
A responsável pelo design interior é a decoradora Lílian de Vasconcelos, que transformou o grande salão com pé direito de 6 metros em um lugar aconchegante. Por isso, o sofisticado atual e clean é a marca registrada do seu trabalho, e para o Villa Lorena, elaborou um ambiente contemporâneo em tons de verde e cuidados com os detalhes que imprimem um toque elegante e informal à casa.
No total, são 216 lugares dispostos entre o salão principal e um grande mezanino, um dos destaques da casa, pelo espaço e visual que dele se tem da rua através de enormes janelas. O capricho não é percebido apenas na decoração, mas em toda a estrutura do restaurante, bem como no cardápio e escolha dos ingredientes.
O forno a lenha profissional, herança de uma pizzaria que funcionou anteriormente no local, não só foi mantido como será a marca registrada do estabelecimento pelo seu tamanho, pois ocupa toda a extensão da parede lateral - com cinco metros de altura.
O cardápio
Todos os dias o buffet conta com uma opção variada de assados preparados no forno a lenha. Por exemplo, entre as carnes podemos encontrar o Cordeiro e o Pernil; entre as aves o Galeto desossado e a Galinha caipira; entre os peixes o Bacalhau servido sempre às sextas-feiras; no sábado, acompanhando a feijoada, o suculento Leitão segoviano (assado inteiro por seis horas e sem nenhuma adição de tempero durante o preparo).
Na mesa do buffet, sempre uma opção de massa e risoto, além de pratos extremamente saborosos, como o Quibebe de abóbora com carne seca, a Vaca atolada e a Rabada de agrião, além de grande variedade de saladas e deliciosas opções de sobremesa.
Sobre o chef
Catarinense, Volmar Zocche mudou-se para Milão ainda criança. Foi lá que descobriu o mundo da gastronomia e cursou panificação. É formado pela Academia de Cozinha Italiana de Milão e é um dos membro da Federação Italiana de Cozinha.
Entre outros feitos, trabalhou em diversos restaurantes e hotéis estrelados na Itália e Egito, até que em 1995 veio ao Brasil a trabalho, e a paixão pela terra natal e sua riqueza gastronômica fez com que a breve passagem se transformasse em mais uma mudança de país. Aqui permanece desde então.
Em nossas terras já assinou cardápios de importantes restaurantes e, atualmente, é proprietário do Piove, casa famosa por seus pratos exóticos.
Outra empreitada é a de comandar o restaurante-escola, projeto da prefeitura de São Paulo que qualifica, profissionalmente, jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social.
Sua culinária é conhecida pelo trabalho pesado, pois Zocche adora trabalhar com assados de grande porte, tais como leitões e costelas, e tem um grande talento em harmonizar essas carnes saborosas com molhos leves e delicados.
Villa Lorena
Fonte: KRP Relações Públicas