Rua Miguel Calfat, 398 - Itaim Bibi - São Paulo / SP
Um local simples e descontraído na rua Miguel Calfat, no Itaim, esconde maravilhas da cozinha italiana. O novo restaurante Marina di Vietri (aberto há um mês) tem seu nome inspirado na cidade do sul da Itália, local de origem de um dos proprietários. Apresenta uma culinária de alta qualidade, mas ao mesmo tempo caseira que surpreende seus visitantes. O Marina di Vietri apresenta pratos tradicionais do Sul da Itália, do jeito com que são saboreados em Nápoles. A especialidade dessa região italiana são pratos de massas e peixes, (trata-se de uma cidade a beira-mar) muito bem executados neste típico restaurante caseiro italiano.
A casa pertence a Vincenzo Vitale (chef pattisier, no Brasil há mais de 20 anos) e a Salvatore Abbate, (o chef dos salgados, que veio para o Brasil há um ano para montar um restaurante como este). Todos seus pratos são feitos com os melhores ingredientes italianos do mercado, em uma cozinha absolutamente autêntica como seus donos gostam de mencionar. Tudo é autentico, os pratos, os ingredientes, os chefs, os vinhos! A casa toda é Italiana.
Produtos como azeite, massas, tomate pelado, queijo ou tomate cereja, essenciais nessa culinária, são comprados com os melhores importadores do mercado. Além disso, o cuidado e amor com que estes dois italianos preparam seus pratos e sobremesas resultam num paladar incomum em cantinas italianas no Brasil. Por isso o Marina di Vietri não pode ser definido com uma cantina, mas sim como um picolo ristoranti. A casa é pequena, apenas 45 lugares, com decoração simples, que ainda não está pronta, como em pequenos restaurantes de comida caseira. O sabor transcende ao ambiente, absolutamente informal. O toque típico italiano está presente nas garrafas de vinhos penduradas no teto, todas consumidas na casa.
Por estar situada em uma região comercial, a casa é bastante procurada por profissionais que trabalham nos arredores e para eles, o Marina di Vietri disponibiliza seu almoço executivo com opções de entrada, pratos principais e sobremesa.
A trilha sonora dos almoços dominicais fica garantida com as apresentações do cantor Francesco Meo, interpretando clássicos da música italiana, acompanhado em algumas músicas de Vincenzo, o chef-proprietário que solta a voz e mostra que seus talentos artísticos vão além das panelas.
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.