Site Balada CERTA

Drops

BarTira Chopp & Grill BarTira Chopp & Grill

0 avaliações

Endereço

Rua Bartira, 429 - Perdizes - São Paulo / SP
Tel.: (11) 2645-0474
Site Oficial:http://www.bartiragrill.com.br

Informações

  • Horário: Dom a Seg das 11h30 à 1h
  • Detalhes:
    • Aceita Cartões de Credito

Descrição

Inaugura neste em um local privilegiado, na esquina da Rua Bartira com a Ministro Godói, em frente a PUC, o bar BarTira Chopp & Grill, totalmente inspirado no Bairro de Perdizes.



O cardápio foi escolhido a dedo. Há bolinho carioca e bolinho de arroz feitos com receita caseira, porções de mini-hamburgueres de picanha e gralhados diversos. Além dos demais petiscos e dos variados drinks e bebidas.



A inspiração para homenagear o bairro veio dos irmãos e proprietários Rodrigo Vicente, Danilo Vicente e André Vicente. No BarTira ele contam parte da história da cidade mostrando aos paulistanos quem foi a índia Bartira e o náufrago português João Ramalho, que constituíram a primeira família paulistana e dão nomes as ruas do bairro, que por ironia não se cruzam, pois são paralelas, mas que “devem se encontrar em algum ponto do infinito”.



“São Paulo é muito mais que a esquina da Avenida Ipiranga e Avenida São João. Como crescemos no bairro, queríamos resgatar um pouco da história dos arredores, como um presente para a cidade”, comenta Rodrigo Vicente.



Os clientes vão poder saber quem foi Cardoso de Almeida, Ministro Godói, Professor Alfonso Bovero, Claro Marcondes Homem de Mello, com histórias contadas nos jogos americanos. Já o romance da índia Bartira e João Ramalho, ganha vida nas paredes no bar fotos de Raphael Briest.



Em outro ambiente, uma poesia brinca com o nome Bartira, mostrando o que um momento com os amigos pode fazer: “BarTira Stress, BarTira Gosto, BarTira Gelado, BarTira Desgosto”.



Sobre Bartira e João Ramalho



Bartira, filha do cacique Tibiriçá, do Tupi significa Linda Flor. Casou-se em 1553, pelo Padre Manuel da Nóbrega, com o náufrago português João Ramalho, que foi encontrado vivendo entre índios por Martin Afonso e tiveram 8 filhos. Foi uma das fundadores da Vila de São Paulo de Piratininga. É considerada a Mãe dos paulistanos e seu sangue corre por nossas veias até os dias atuais.


Deixe seu comentário :)