Rua Bandeira Paulista, 807 - Itaim Bibi - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3168-9659
Site Oficial:http:// www.restaurantegrano.com.br
Com a proposta de oferecer um almoço de excelente qualidade, com muita variedade, receitas balanceadas, a um preço justo, nasceu, na região do Itaim, o primeiro Grano Restaurante, hoje com duas casas no bairro, localizadas na Rua Dr. Renato Paes de Barros e a mais antiga na Bandeira Paulista.
Abertos somente no almoço de segunda a sábado, e freqüentados por executivos, ambos restaurantes alternam as opções do bufê diariamente, destaque neste mês de agosto para receitas exclusivas da casa, como o Rosti de Mandioca com Carne Seca, criação da Chef de Cozinha, Mariana Duprat. Outras apostas da culinarista neste mês são o Picadinho na Cestinha de Batata com Ovo de Codorna e as Crepes de Alho Poro, Palmito e Abóbora com Gorgonzola, ótimas opções para os vegetarianos e demais adeptos de uma alimentação saudável.
O atendimento é outro destaque no restaurante e a preocupação com a segurança dos alimentos servidos também, que sempre esteve incorporada ao modo de trabalho da Chef de cozinha, Mariana Duprat, que também tem a formação de Engenheira de Alimentos.
Na concepção dos proprietários, o momento do almoço deve ser agradável e acontecer em um local bem diferente do ambiente do escritório. Amplamente arejada, as casas do Grano Restaurante apresentam em sua estrutura paredes de vidro, plantas e árvores por todo o ambiente, que promovem um breve e reconfortante encontro com a natureza e a luz do sol. Para compor a decoração da casa, em todo o restaurante são encontradas nas paredes receitas antigas das avós dos proprietários, redigidas de próprio punho, que trazem pratos da culinária italiana e nordestina.
Produzimos diariamente em nossa cozinha receitas de nossas famílias, que embora com sabor da comida da casa da vovó, trazem um discreto toque de sofisticação, com a segurança da produção industrial, explica a chef.
A decoração dos banheiros do Grano Restaurante são uma atração à parte. Tanto o de homens como mulheres trazem emolduradas matérias e símbolos que marcaram a história dos sexos durante as décadas de 70, 80 e 90.
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.