Alameda dos Aicás, 1300 - Indianópolis - São Paulo / SP
Tel.: (11) 5093-4994
Site Oficial:http://www.diaccui.com.br
Aberto em 2007 pelas proprietárias, Neusa Hadlich Miguel e sua filha e nutricionista, Patricia Hadlich Miguel, o nome do restaurante Diaccuí faz referência a linguagem indígena, que quer dizer “flor do campo” e também a rua de esquina com Alameda dos Aicas, em Moema.
Depois de se formar pelo Centro Universitário São Camilo, Patrícia H. Miguel viajou por várias regiões da Europa apreciando diversas culinárias. “Quando voltei, já estava resolvida que minha vida seria na cozinha, entretanto, queria que fosse algo diferente, com receitas interessantes e preços acessíveis”, diz a jovem proprietária.
A partir desse conceito, o cardápio criado junto a sua equipe, insere alguns pratos de carnes exóticas como a entrada, Lingüiça Aperitivo de Avestruz; Ragú de Capivara Guarnecido de Gnochi Romano de Sêmola e a Trilogia da Carne que reúne Carré de Cordeiro, Medalhão de Mignon e Lascas de Capivara, acompanhados de Arroz Biro-Biro e Fritas.
Com pitadas de refinamento e modernidade, pratos como o Pincho de Endivias Recheados com Gorgonzola, Pêras Carmelizadas ao Curry e Canela, a Salada de Agrião e Pêras ao vinagre de framboesas o Pato Laqueado com Balsâmico e Baunilha acompanhado de Mousseline de Mandioquinha; também 2 tipos de risotos como o de Abóbora com Pistache e Presunto Crú e Uvas; sobressaem no cardápio. Na parte das sobremesas Torta Trufada e o Brownie da Casa com Gelado de Baunilha são os destaques. Vale destacar o menu executivo completo (entrada, prato principal e sobremesa).
O restaurante está praticamente todo decorado em cores pretas e brancas, porém um leve colorido em quadros e flores naturais faz do Diaccuí um ambiente clean com ar jovial. No centro do salão, um bar revestido de pastilhas pretas, banquetas confortáveis é um ótimo lugar para os clientes aguardarem sua mesa e degustar um drink. Na parte externa, aprazíveis mesas de madeira são uma ótima opção para quem deseja admirar o movimento da rua.
Outra aposta da casa é a carta de cervejas importadas vindas de 4 países e há especificações quanto as suas características e diferentes tamanhos. Oitos são Belgas como a La Chouffe 750 ml, Gudel Draak 330ml, Urthel 12 330ml, nas Inglesas e nas alemãs, dois são os tipos e mais 9 brasileiras.
A carta de vinhos é assinada por José Luiz Alvin Borges, que dividiu por tintos, brancos, rosados e sobremesas, além dos espumantes e champagnes passando por lugares do velho e novo mundo.
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.