Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Morumbi - São Paulo / SP
Tel.: (11) 5181-8076
Aquele clima do velho centro financeiro de São Paulo, com suas tradicionais ruas de comércio e do mercado de capitais, encontra-se deliciosamente interpretado e homenageado no novo eixo vital da Cidade, bem ali no triângulo das avenidas Berrini, Nações Unidas e da Marginal Pinheiros. Nos Shoppings D & D e Morumbi, na área de alimentação, encontra-se, desde 1998, o restaurante Badaró, um quase espelho daquela tradição paulistana que movimentava os almoços do velho centro da cidade. Daí veio a originalidade do nome, Badaró, que remete a uma rua histórica do centro.
Naqueles tempos, ia-se ao centro da cidade para comer pratos como: virado a paulista, pastéis com arroz e feijão, filé à cavalo e até leitoa à pururuca. O Badaró traz para esses dois importantes centros comerciais, um pouco dessa alma da cozinha paulistana, mas com detalhada interpretação, com todos os necessários toques da moderna cultura gastronômica.
A casa criou um meticuloso conceito com a marca Badaró: oferecer uma cozinha dita caseira, paulistana, com o charme mais a atualização e o dinamismo atuais, acrescida de opções de pratos completos e modernos. Tudo isso com preços bastante atraentes. Assim a proposta do Badaró não poderia deixar de atingir os melhores resultados.
Os concorridos almoços, nos dois endereços, apresentam um inteligente e conciso cardápio. Começa com os pratos tradicionais: Virado Paulista (acompanhado de arroz, couve, ovo frito, lingüiça, bisteca e banana); Qibebe (carne seca desfiada, arroz, feijão preto e purê de abóbora); Paulistinha (escalope grelhado, pastel, couve, arroz e feijão); Filé á Cavalo e mais uma suculenta Leitoa à Pururuca.
Outra opção fica com pratos completos, que a moderna gastronomia da cidade já consagrou: Picanha Badaró (grelhada com alho, acompanha batata noisette, palmito, brócoli sauté e arroz); Strogonoff de filé Mignon; ou o Filé com Risoto de rúcula, tomate seco e muzzarela de búfala, no item das carnes.
Se a preferência for por frango ou peixes, sempre no sistema à la carte, as sugestões apresentam pratos como: Paillard de frango recheado (com tomate seco e amêndoas, acompanha molho de queijos, arroz, aspargos e vagem); Abadejo ou Saint Pierre , ou Namorado ao Maracujá, pratos muito bem acompanhados, por legumes grelhados, risotos sofisticados e molhos perfumados de especiarias; e ainda dois pratos tradicionais com Bacalhau. O cardápio de massas e muito bem representado com pratos contemporâneos, como o Ravióli Negro e o Ravióli Verde, bem ao estilo da tendência da nova cozinha italiana.
Dentro da variedade atual dos almoços ditos empresariais, o nome Badaró destaca-se pela personalidade de seu conceito. O restaurante consegue reunir atendimento e serviços com categoria de primeira classe, cozinha saborosa, detalhista, que mescla o sofisticado e o caseiro, e mais uma atmosfera ou decór cuidadoso, em harmonia com o estilo proposto.
O Happy-hour no Badaró destaca um rico serviço de petiscos, também servido a la carte, que desfila pelas mesas, uma variedade de salgadinhos, grelhados aperitivos, queijos, frios e pães, tudo por conta da casa! A casa oferece uma das melhores cartas de vinhos da redondeza, cuidadosamente selecionada pelo sommelier. E pensando nas exigências do horário, ao fim do expediente, a carta do bar Badaró apresenta todos os clássicos em scotchs e cocktails.
Finais de semana também podem ser desfrutados nos dois endereços Badaró. O Buffet de Feijoada, que traz um completíssimo rol de pertences e acompanhamentos, já é um marco aos sábados. E almoços de Domingo, para o relax com a família ou amigos, também não deixam de combinar com as propostas de seu cardápio.
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.