Bixiga 70, Mc Sombra, Escola de samba Vai-Vai Mirim, Zebrabeat, Sarau Suburbano, Capoeiras da Bela Vista, Nomade Orquestra e Coletivo Stencil Brasil participam da oitava edição do evento gratuito
Domingo, 30 de março, a partir das 12h, a rua Treze de Maio no Bixiga será palco da oitava edição do “Dia do Graffiti no Bixiga”. Conhecida como uma das datas mais prestigiadas na cidade de São Paulo, o evento é parte das ações do “Ocupaí Bixiga”, movimento que tem o objetivo de firmar o bairro como pólo de efervescência cultural e cidadã, através de atividades multiculturais.
O Bixiga abre espaço para a intervenção artística de graffiteiros convidados, ou não, além de diversas gerações e grandes nomes da cena artística. O “Dia do Graffiti 2014” conta com shows do Bixiga 70, MC Sombra, Zebrabeat (Pará) e Escola de Samba Vai-Vai, o Capoeiras da Bela Vista mostra o trabalho baseado na capoeira e no samba do recôncavo baiano e o Sarau Suburbano Convicto leva a poesia e o freestyle à festa.
Além das atrações citadas, o tradicional mural de 12m X 7m, localizado na rua Santo Antonio, ganha nova roupagem, através do trabalho coletivo de diversos artistas. A obra coletiva tem curadoria do coletivo Stencil Brasil (http://www.stencilbrasil.com.br/ ).
Após o término do evento na rua, a festa continua na casa Mundo Pensante (rua Treze de Maio, 825) com show da banda Nomade Orquestra.
Programação:
12h – inicio da pintura do mural
13h – Capoeiras da Bela Vista
14h – Escola de Samba Vai–Vai
15h - Sarau Suburbano Convicto
16h – Novolhar Break
16h30 – MC Sombra
18h – Zebrabeat (Pará)
19h – Bixiga 70
21h - Festa no Mundo Pensante com Nomade Orquestra
Discotecagem: DJs Paulão e Ramiro Z
Mestre de Cerimônia: Tubarão
Local: Rua Treze de Maio, 70 - Bixiga, SP
Data: 30 de março
Preço: Grátis (evento na rua) / Festa na Mundo Pensante R$10
Informações: diadograffitinobixiga.wordpress.com
Apoio:
Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Estúdio Traquitana, Verdura Produções, Stencil Brasil, Mundo Pensante, DGT Filmes, Sarau Suburbano, Bixiga 70, Escola de Samba Vai-Vai, , Casa do Mestre Ananias e Capoeiras da Bela Vista, Mc Sombra, Zebrabeat Afro-Amazônia Orquestra, Nomade Orquestra, MZK, Tubarão, DJs Paulão e Ramiro Z, Centro de Memória do Bixiga, Cantina Conchetta, Coletivo SoulArt, Colex, Ação Educativa e Novolhar.