Novo nome da cena pernambucana participa do projeto “Prata da Casa” no dia 23 de outubro
No próximo dia 23 (terça), às 21horas, o pernambucano Tibério Azul apresenta o seu primeiro trabalho autoral, “Bandarra, ou o caminho que vai dar no sol”, no projeto “Prata da Casa”. O show faz parte da primeira turnê do álbum pelas cidades do país.
Em “Bandarra, ou o caminho que vai dar no sol”, Tibério se apresenta em suas três vertentes: letrista, compositor e intérprete. Co- intitulado “O caminho que vai dar no sol”, valoriza tudo o que é orgânico e por isso foi gravado ao vivo e mixado em uma mesa analógica.Produzido pelo Sunga Trio, formado por China, Chiquinho (Mombojó) e Homero Basílio, o disco conta com a participação do pianista Vítor Araújo, do guitarrista Yuri Queiroga, ganhador do Grammy Latino e do acordeonista Toninho Ferraguti.
Tibério Azul mostra seu amadurecimento como artista e letrista ao lado de Areia ( baixo acústico), Yuri Queiroga (guitarra), Lucas Araújo (bateria) e André Julião (sanfona). No repertório as faixas de seu primeiro álbum, como “Veja só”, “Vamos ficar sol” e “Bandarra”, além de algumas músicas, de sua autoria, da banda “Mula Manca & a Fabulosa Figura”.
Sobre Tibério Azul:
Pela estrada, o músico coleciona projetos ousados e criativos. Ao iniciar a sua carreira, Tibério, desenvolveu ao lado de Castor Luiz uma proposta de expressão artística litero-musical, a banda Mula Manca & a Fabulosa Figura. Lançou dois álbuns, circulou pelo país, ganhou prêmios e recebeu atenção de importantes canais de comunicação.
Ao lado do pianista Vitor Araújo, o artista lançou a banda “Seu Chico”, um coletivo de músicos pernambucanos ao redor das canções de Chico Buarque. O grupo possui um currículo extenso com lançamento de CD e DVD e aval do próprio Chico Buarque.
“Bandarra, o caminho que vai dar no sol”, 2011, é o primeiro trabalho solo do artista pernambucano.
Informações:
Dia: 23 de outubro
Local: SESC Pompeia
Horário: 21h
Ingressos: grátis
Faixa etária: maiores de 12 anos