De jeito nenhum! A festa de Natal pode variar de acordo com os costumes de cada país, região ou família. Mas o tradicional Peru e o bom velhinho não podem faltar!
As publicitárias Dani Fontana Tranchesi e Paula Rocha , da NEO10 , lembram que a tradição do “ Peru de Natal ” chegou ao Brasil no século XIX e até hoje é prato indispensável da ceia brasileira. Esta carne é nobre e saborosa. Porém, com muito menos gordura que a do frango, o que agradou o paladar dos brasileiros. “Uma boa pedida é combinar este prato com vinho branco encorpado ou tinto mais leve, com toques adocicados ou frutados”, comenta Paula.
Segundo elas, o Peru pode ser acompanhado de farofas e maioneses, além de outros pratos da preferência da família. Além de se poder abusar de acompanhamentos na ceia de Natal, como é o caso de receitas de famílias. “Na verdade, uma ceia de Natal envolve muitas tradições familiares, e várias famílias têm suas próprias receitas secretas. Eu mesma não deixo de preparar uma lasanha de queijo ao molho rose, que é minha especialidade”, conta Dani. “Se não tiver a minha lasanha não é Natal”, afirma.
Sobre a NEO10
A NEO10 é uma empresa especializada em assessoria de eventos. Oferece as melhores soluções para casamentos, conferências, lançamento de produtos, seminários, festas infantis. Acompanha todos os detalhes desde o planejamento - que envolve ferramentas de comunicação, até contratação de fornecedores, cerimonial, gastronomia.
Da esquerda para a direita: Dani e Paula
Dani Fontana Tranchesi
Publicitária, 36 anos, formada pela ESPM em Propaganda e Marketing. Atuando no mercado publicitário, trabalhou na área de atendimento na agência DPZ, em SP. Alguns anos depois, decidiu realizar o curso de decoração de interiores na Escola Panamericana de Artes, montando, logo após, o seu próprio escritório. Atuou neste mercado durante 10 anos, tendo como principais projetos reformas e decoração de interiores em residências, escritórios e vitrines de lojas.
Paula Rocha
Paula do Amaral Rocha, publicitária, 37 anos, formou-se em Propaganda e Marketing na ESPM. Na Sadia e Chapecó, atuou em seus respectivos departamentos de marketing internacional onde organizou a participação destas empresas em feiras no exterior. Foi responsável pelo desenvolvimento de produtos e embalagens dessas marcas para os mercados do oriente Médio, Europa e Extremo oriente. Organizou eventos para agências de propaganda e, também, cursos de culinária no interior do Brasil para Emanoel Bassoleil e Olivier Anquier.
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