O Jogando no Quintal comemora em 2012 10 anos de sua criação. Desde março o espetáculo vem sendo apresentado no primeiro final de semana de cada mês. A temporada está chegando ao fim e o Jogando fará somente mais 4 apresentações este ano, nos dias 4 e 5 de agosto e 1º e 2 de setembro.
O Jogando no Quintal traz no elenco os maiores nomes do improviso no Brasil. O grupo permanece junto desde a sua formação o que possibilitou o aprofundamento da pesquisa que continua surpreendendo e divertindo o público a cada apresentação. O espetáculo foi idealizado por César Gouvêa e Marcio Ballas.
Alguns jogos de improviso que serão apresentados serão inéditos e alguns há muito não apresentados farão retornos surpresas a cada sessão da temporada que se estende até o mês de setembro. Em algumas delas, convidados inéditos e que já se apresentaram com o grupo farão participações especiais.
Baseado nos jogos de improviso e nas regras do futebol, só que jogado por palhaços-atletas, o Jogando no Quintal traz a energia dos estádios para o teatro transformando o público em torcedor e incendiando a platéia a cada partida. Mais de 250 mil pessoas já assistiram o Jogando no Quintal.
10 anos em cartaz
O Jogando no Quintal comemora 10 anos em cartaz com uma programação pautada pela ação que traduz uma das essências do grupo: O COMPARTILHAR.
Uma programação gratuita terá o objetivo de abrir os bastidores do espetáculo e revelar o que está por trás do nariz vermelho. Workshops, exibição de vídeos e debates serão realizados durante todo este ano no Quintal de Criação.
O espaço foi inaugurado em 2009 e hoje atrai mais de 500 alunos por ano, entre leigos e atores, que buscam formação na linguagem da improvisação e do palhaço. O Quintal de Criação é hoje a grande fonte de inspiração para a criação de outros grupos e espetáculos que surgiram em todo o país.
O site terá uma nova identidade visual visando ampliar a possibilidade de comunicação direta com o público e a troca de experiências.
JOGANDO NO QUINTAL – 10 anos
Temporada: 04 e 05 de agosto | 01 e 02 de setembro.
Início do espetáculo: sábado as 20h30 e domingo às 19h30
Abertura da casa: sábado às 19h30 e domingo às 18h30
Duração do espetáculo: 90 minutos
Preço: 20,00 ( NÃO TEM MEIA ENTRADA)
Ingressos: na bilheteria do Estúdio Emme: de segunda a sábado, das 13h00 - 19h00.
Censura: 12 anos
Estacionamento: serviço de vallet: R$ 20,00
Cartão de crédito: Mastercard e Visa
Cartão de Débito: Redeshop e Visa Electron
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.
Estreou dia 3 de março
Estúdio Emme
Av. Pedroso de Moraes, 1036
https://www.facebook.com/EstudioEmme
contato@estudioemme.com.br
Informações: 11 3031 3290
Ficha Técnica
Criação e direção: César Gouvêa e Marcio Ballas
Direção: César Gouvêa
Elenco: Allan Benatti, César Gouvêa, Cláudio Thebas, Eugênio La Salvia, Lú Lopes, Marcio Ballas, Marco Gonçalves, Nando Bolognesi, Paola Musatti, Paulo Federal, Rhena de Faria, Vera Abbud, Gabriela Argento, Álvaro Lages, Danilo Dal Farra, Ernani Sanches.
Cenário: César Gouvêa
Direção de Produção: Ludmilla Picosque
Técnico de som: Felipe Mesquita
Iluminação: Aline Barros e Marcel Gilber
Contra regra: Getulio e Fernando Albuquerque
Produção Executiva: Humberto Rodrigues
Sobre a Cia do Quintal
A Cia do Quintal, formada hoje por 16 integrantes, dedica-se à pesquisa, treinamento, produção, disseminação e divulgação da improvisação teatral no Brasil. É uma das únicas no mundo a combinar as linguagens do palhaço e da improvisação.
A Cia surgiu em 2001 com a criação do espetáculo Jogando no Quintal, já visto por mais de 250 mil pessoas e hoje o principal responsável por desenvolver e divulgar novos formatos de jogos e espetáculos de improvisação. Nestes 10 anos outros 12 espetáculos foram criados pelo grupo e fazem parte de repertório.
Além de fonte de inspiração para diversos grupos de improvisação em São Paulo, a Cia do Quintal colocou o Brasil no cenário internacional da improvisação por meio do intercâmbio com diversas companhias (da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Espanha) e da promoção de três festivais internacionais.
Seus integrantes também participaram de vários festivais internacionais e sagraram-se campeões mundiais no torneio de improvisação realizado no Festival Internacional de Teatro de Bogotá, em 2008.
Há cinco anos, a companhia mantém, com pioneirismo e seriedade, o Quintal de Criação, um centro de pesquisa e treinamento que se tornou referência nacional e internacional na linguagem da improvisação. O Quintal de Criação é hoje a principal matriz de formação na linguagem da improvisação para atores e leigos. Em seu “quintal”, além do treinamento e desenvolvimento de pesquisa de linguagem, já foram ministrados inúmeros workshops com expoentes nacionais e internacionais da improvisação