Site Balada CERTA

Drops

Shimo realiza jantares nipo peruanos harmonizados com vinhos da Golden Wine Club


Shimo realiza jantares nipo peruanos harmonizados com vinhos da Golden Wine Club

O restaurante nipo-peruano Shimo, em parceria com a Golden Wine Club, promove nos dias 09 e 10 de setembro, dois jantares nipo peruanos harmonizados com vinhos. Com preço fechado por pessoa, o chef da casa, Thiago Kubota, criou um menu especial que oferece duas entradas, seleção de sushis e sashimis, um prato quente peruano e uma sobremesa.



O jantar, com início às 20h30, serve, de entrada, Mix de Causas (tiragosto típico peruano com batata temperada e recheio de frutos do mar - na foto) e Tiradito Tradicional (finas fatias de peixe em salsa de ají amarillo e coentro) harmonizados com o vinho espanhol Cava Cristalino Rosé Brut. Para acompanhar a seleção de sushis e sashimis, a sugestão é o vinho Argentino Escorihuela Gascón Viognier. Em relaçãol ao prato quente, a casa oferece o Malaya Arequipeña (filé mignon marinado em ají panca guarnecido por papas ao mortero) harmonizado com o vinho francês Bourgogne Pinot Noir Dom Champy. E para sobremesa, Trio peruano (sorvete de chicha morada, shot de lúcuma e mazamorra morada) servido com Osborne Pedro Ximenez 1827.



Durante o evento serão sorteadas duas passagens da linha aérea Taca, para Lima, Peru (uma passagem por noite).



Sobre o chef



Thiago Kubota, 20 anos, é brasileiro e descendente de japonês. A gastronomia sempre esteve presente em sua vida - seu avô foi proprietário do restaurante tradicional japonês Sakurai. Além disto, estudou gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e antes de cuidar da parte peruana da cozinha do Shimo, fez três meses de estágio no Peru, no restaurante LaMar, do chef Gastón Acúrio.



Sobre o Shimo



O Shimo, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, é um restaurante nipo-peruano com nome inspirado em um bairro de Tóquio, Shimokitazawa, reduto de estudantes e jovens artistas. Fora do convencional, reúne criativos pratos e decoração inusitada.



Além dos tradicionais pratos japoneses, inclui iguarias peruanas, como o Tiradito (fatias finas de peixe com molho especial) e o Ceviche (entrada feita com peixes e frutos do mar marinados). A explicação para essa fusão inusitada, segundo o proprietário Alexandre Miqui, se deve ao fato de que "a culinária peruana se parece com a japonesa, pois possui várias receitas a base de peixe e frutos do mar".



No cardápio, além dos habituais sushis, sashimis e temakis, há pratos inovadores como o Pescado arequipeño (filé de peixe branco com salsa criolla, arroz verde peruano e chupe de camarões), wok (frutos do mar salteados com cogumelos e molho de ostra) ou Lomo saltado (filé mignon salteado com fritas em molho peruano).



Com projeto de design feito por Marcelo Rosenbaum, um dos mais renomados arquitetos brasileiros, a casa tem, em sua decoração, elementos que remetem a mangás (gibi japonês). Urbano, jovem e moderno, o Shimo possui três ambientes: uma passarela na entrada que leva ao sushi bar; no sub-solo, encontra-se o bar onde são servidos drinques especiais; e no piso superior, um grande salão com varanda, que é utilizado para eventos fechados.



Serviço



Jantar Peruano no restaurante Shimo



Rua Jerônimo da Veiga, 74, Itaim Bibi

Reservas pelo telefone: (11) 3167-2222 com Karen



Horário: 20h30



Vagas: 40 por noite



Preço: R$ 140 por pessoa

Quem for de táxi para o evento terá 15 % de desconto no valor total da conta.



WebSite: www.shimo.com.br

Fonte: Juliana Matheus (KRP - Kelly Lobos Relações Públicas)

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus