O Villa Country recebe em seu palco, no dia 4 de setembro, um cantor para lá de querido do grande público: Sérgio Reis (foto), que fará lançamento do disco Coração Estradeiro. O público poderá apreciar as belas canções e, ainda, usufruir de toda a infra-estrutura da casa, com restaurante, cachaçaria, cafeteria, praça caipira, entre outros ambientes decorados no estilo country.
As 16 faixas de "Coração Estradeiro" mostram o cantor de volta às paixões e alegrias da vida do campo e das estradas, com convidados como Dominguinhos e Roberta Miranda.
À Sérgio é familiar tanto o Brasil urbano quanto as infinitas extensões rurais, mas sua trajetória foi inversa. Seu primeiro grande sucesso, em 1967, foi a inesquecível "Coração de Papel", de sua própria autoria, no auge do iê-iê-iê. Foi em 1973, ao excursionar por todo o Brasil, que Sérgio acabou ouvindo aquela música que o marcaria – e marcaria a cultura do país – para sempre. No interior de Minas, escutou uma dupla local cantar "O Menino da Porteira", que seria o carro-chefe de seu primeiro álbum sertanejo, mas, também, a música que levou a legítima expressão brasileira a tocar nas rádios FM.
O disco sai do forno na mesma época em que os fãs assistem o cantor, novamente, em cena como ator, na reprise de Pantanal, reexibida em horário nobre, pelo SBT, após 18 anos de sua estréia. Quem não se lembra das afinadas cantorias que seu personagem, o peão Tibério, emendava com o misterioso Trindade, vivido pelo colega de paixões violeiras Almir Sater? Por sinal, Comitiva Esperança, assinada por Almir e Paulo Simões – uma das músicas mais lembradas da novela, é o tempero a mais no caldeirão musical de Sérgio, com novo arranjo.
Entretanto, o teletema está longe de ser o único atrativo no novo álbum de Sérgio Reis. As outras 15 faixas têm o mesmo efeito de fazer o ouvinte viajar por recantos como fazendas, beiras de rio, plantações ou, então, se embalar nos arrasta-pés caipiras. Basta ter, como insinua o próprio nome do álbum, o "Coração Estradeiro".
A faixa-título, que abre o trabalho, é justa homenagem que Serjão presta aos motoristas que acompanham seu programa Siga Bem Caminhoneiro, exibido em 220 rádios do país.
Serviço
Sérgio Reis na Villa Country
Avenida Francisco Matarazzo, 774 - Barra Funda - São Paulo, SP
Tel.: (11) 3868-5858
Dia: 04 de setembro (quinta-feira)
Ingressos antecipados: R$ 35 (não faz reservas por telefone)
Abertura da casa: 20h
Início do show: 0h
Censura: 18 anos
Capacidade da casa: 2.800 pessoas
Possui ar-condicionado
Estacionamento no local a R$ 20
Aceita todos os cartões de crédito (exceto American Express)
Não aceita cheques
Tem área para fumantes
Acesso a deficientes físicos
Fonte: Sandro Menezes (Jô Ribes Comunicação)