Site Balada CERTA

Drops

3º Festival de Alcachofras do Piccolo Bistrot permanece por mais duas semanas


3º Festival de Alcachofras do Piccolo Bistrot permanece por mais duas semanas

Alimento milenar da humanidade, muito apreciada na Grécia Antiga, dispensa apresentações mais extensas. No entanto, basta vê-la nas gôndolas dos supermercados e barracas de feiras livres para despertar o apetite. É comum encontrar a alcachofra em conserva, mas o seu sabor in natura não tem paralelo na época da safra, quando o seu preço é bem atraente. Nessa ocasião, os nossos chefs a preparam em receitas variadas, uma mais deliciosa que a outra. É caso do Piccolo Bistrot que lança a temporada da flor, agora de 19 de agosto a 13 de setembro, servida em 10 versões, divididas em 6 opções de entrada e 4 de prato principal.





Nas mãos do chef, ítalo-suíço, Sandro Sarbach, ela aparece recheada com mexilhões, farofa, aliche e uva passa, farofa de alho e azeitona preta, além de também ser preparada na brasa. É utilizada em risotos, como ingrediente de molhos e acompanhando um delicioso magret de pato. Uma festa em homenagem aos apreciadores da “fina flor”.



Entradas



Alcachofra recheada com mexilhões ao vinagrete de framboesa 

Alcachofra recheada e gratinada à moda siciliana (com farofa, aliche, uva passa e pinhole)

Alcachofra à romana (recheada com farofa de alho, azeitona preta e salsinha)

Alcachofra na brasa com alho, salsinha e azeite extra virgem

Crostini (pão italiano torrado ao azeite extra virgem) com coração de alcachofra e queijo gruyère

Fundos de alcachofra com seleção de recheios do chef (ovas de salmão, palmito pupunha fresco, vinagrete de ovo)





Pratos principais



Risotto de alcachofra, vieiras e bacon crocante

Pappardelle de shiitake ao molho cremoso de alcachofra e nozes

Gnocchi de mandioquinha com coração de alcachofras e pato desfiado ao molho demi glacê

Magret de pato ao Vinho do Porto com alcachofras e shiitake salteados na manteiga





Sobre o chef – Sandro Sarbach é um chef multicultural que começou a aprender a cozinhar com apenas 12 anos, de forma autodidata. Sua formação de chef e restaurateur foi na GastroSuisse, em Zurique. É também sommelier, pela Académie du Vin, também de Zurique. Sua experiência profissional foi no restaurante “A Pignatella”, de cozinha regional e internacional, em Milazzo, na Sicília.





Sobre o restaurante - O Piccolo Bistrot é assim chamado para fazer uma brincadeira entre o italiano e o francês. O restaurante serve pratos das cozinhas contemporâneas italiana e francesa. “O restaurante é pequeno, o que facilita o contato com os clientes que pedem para misturar ingredientes. O que fazemos sem problemas, quando a casa não está muito cheia,” conta o chef Sandro.



Em um ambiente pequeno, aconchegante, com decoração contemporânea, o clima romântico e intimista fica por conta das velas na mesa.



Na casa você pode ser atendido também em inglês, italiano, francês e alemão, pelo simpático chef Sandro Sarbach e sua mulher Gisele Giardino. A casa, além do cardápio fixo tem um menu da semana variável.

Fonte: Juliana Beolchi - Word Brasil ? Comunicação Empresarial

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus