Os consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte terão o privilégio de saborear em primeira mão a mais recente inovação da marca SOL, o primeiro Chopp SOL sem Álcool do país. O produto, inédito no Brasil, está disponível desde sexta-feira passada, 22 de agosto.
"O lançamento segue a plataforma de inovação da marca SOL e oferece aos consumidores brasileiros um produto diferenciado para sua diversão no bar. Adicionalmente, permite aos motoristas se deliciarem com um chopp sem álcool", explica Riccardo Morici, diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil.
Desde o lançamento, em outubro de 2006, a cerveja SOL prima por atender às necessidades e superar as expectativas do consumidor com produtos inovadores. A fórmula foi desenvolvida para manter a cremosidade e o aroma do Chopp Sol, só que agora na versão sem álcool. A marca foi a primeira cerveja brasileira a oferecer aos consumidores uma embalagem térmica descartável, a Ice Box, e lançar a Sol Shot, na inédita embalagem de vidro de 250ml. Também trouxe ao mercado o novo modelo de negócio Chopp Sol Delivery, conceito de "chopp em casa" com atendimento domiciliar personalizado. Mantendo a característica que fez ser conhecida pela inovação, a marca apresenta o Chopp SOL sem Álcool.
Para a primeira etapa de lançamento do produto, a FEMSA Cerveja Brasil conta com a distribuição e comercialização pela Coca-Cola FEMSA Brasil, Spaipa, Refrescos Andina e Vonpar e campanha publicitária criada pela Fischer América.
Sobre a FEMSA Cerveja Brasil
A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas, localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM), com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.
Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Summer Draft, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.
Fonte: S2 Comunicação Integrada