Site Balada CERTA

Drops

Odeon abre suas portas no Itaim, em ambiente moderno e gastronomia variada


Odeon abre suas portas no Itaim, em ambiente moderno e gastronomia variada

Em local privilegiado, na Rua Jerônimo da Veiga, o restaurante Odeon chega com um cardápio de comida variada, com pratos clássicos e releituras do cozinheiro Caco Freitas. Um dos proprietários da casa, Caco estudou na tradicional Le Cordon Bleu, com passagens pelos renomados The Ivy, de Londres, Saint Honoré e Ateliê Culinário, no Rio de Janeiro, pelo Canvas, do hotel Hilton Morumbi, São Paulo, e foi proprietário do Oliveira, de Mogi das Cruzes. Em sua nova casa no Itaim, busca oferecer, além de conforto, uma experiência de entretenimento que ultrapassa a culinária e com um excelente custo-benefício.



O cardápio



Caco preparou um cardápio de gastronomia variada, com opções que vão de porções – como o Carpaccio e o inusitado pastel Leblon (de bobó de camarão) – até pratos clássicos, como o Moules et frites, o Confit de pato (cozido em especiarias, com purê de batata, cenouras e maçãs-verdes caramelizadas), o Le steak frites Odeon (steak de sirloin grelhado com fritas portuguesas e molho poivre ou béarnaise) e o atum no gergelim (grelhado com crosta de gergelim, legumes sauté e molho teriaki).



Na seção de grelhados há opções de carnes, peixes e aves, como o Bife de tira, o Entrecôte e o Supremo de frango, podendo escolher uma das nove opções de acompanhamentos, entre eles o Risoto parmegiano, Tomate confit e Cogumelos sauté, e ainda uma opção de molho, como o Cajun e o Azeite de ervas. O cardápio oferece sopas, como a clássica de Cebolas gratinadas, saladas, como a tradicional Panzanella, e Omeletes recheados à escolha do cliente (emental, salmão defumado ou presunto parma).



A variedade do cardápio procura agradar a todos os paladares, em um lugar ideal para receber grupos com gostos diferentes. O Odeon conta, ainda, com uma extensa carta de bebidas elaborada pelo barman Juliano Vieira (ex-Canvas), que vai dos clássicos, como o Cosmopolitan com vodka nacional, até coquetéis mais elaborados, como o Odeon (frozen de smirnoff red, geléia de manga e mel, suco de laranja, sweet & sour e manjericão) e a Caipira (caipirinha de frutas brasileiras e jelly de gengibre e mel). Além disso, é impossível recusar uma das deliciosas sobremesas, entre elas a Panacotta de coco com caramelo de laranja e a Torta mousse de chocolate e pêras.



Almoço



No almoço, a casa trabalha com duas opções diferenciadas de menu executivo. A primeira, Fórmula I, composta por caldinho, salada, prato principal e sobremesa, com duas opções de pratos, um deles, a Paleta de Cordeiro com ravióli de abóbora & molho de alecrim, servido toda sexta-feira. Na segunda sugestão, Fórmula II, os clientes podem optar pelo menu, que compreende caldinho, salada, grelhado (mais um acompanhamento e molho) e sobremesa. Entre as opções, o Bife de tira, batata gratin ao funghi e molho dijon. Além destes pratos, Caco prepara uma sugestão da casa que muda diariamente.



O Ambiente



Como parte do conceito, o Odeon traz na decoração uma mistura de materiais e estilos, clássicos e contemporâneos. O projeto assinado pelo arquiteto Otávio de Sanctis tem paredes revestidas de madeira pau-ferro, que destacam uma instalação de lustres de cristais, posicionadas abaixo de uma clarabóia localizada no centro do salão. As mesas do centro, logo abaixo dessa estrutura, são de madeira, enquanto à esquerda há uma fileira de mesas de resina automotiva, com um único sofá e cadeiras contemporâneas, para acomodar 14 casais confortavelmente, e, à direita, duas mesas redondas para 8 pessoas cada.



Uma grande vitrine oferece visão panorâmica da cozinha, toda em aço inoxidável, e permite acompanhar o preparo dos pratos. Na parte frontal há um balcão de seis lugares, com uma janela em que é possível interagir com os cozinheiros. Além disso, um destacado e espaçoso bar em madeira, onde são preparados os coquetéis, com oito banquetas, excelente para esperas ou degustação de drinque.



Houve, também, cuidados com a acústica da casa. Elaborada por um engenheiro de som, cada item da estrutura funcional teve sua emissão de ruído mensurada e compensada. A trilha sonora é composta de jazz, lounge e bossa, e compõe o conceito ambientando do restaurante, permitindo uma conversa sem necessidade de se elevar a voz.



Sobre o cozinheiro



Com formação eclética, Caco foi oficial de marinha, executivo, professor e rodou o mundo de mochila diversas vezes. Seu primeiro contato com a culinária foi em 1988, no lendário Bass Clef Jazz Club, de Londres, como fonte de renda para custear seus estudos. Caco descobriu, então, um hobby, que se transformou em vocação dez anos depois, quando decidiu profissionalizar-se e foi estudar no Senac e no Le Cordon Bleu. Com passagens por restaurantes e hotéis, lecionou gastronomia na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.



Em 2004, em Mogi das Cruzes, abriu seu primeiro restaurante, o Oliveira. Transformou um antigo açougue em uma cozinha totalmente aberta, onde os clientes sentavam-se ao balcão, saboreando seus pratos, trocando idéias e ouvindo as histórias de suas viagens pelo mundo. Diariamente, preparava os pratos de acordo com os ingredientes frescos que encontrava no mercado, proposta que fez grande sucesso entre a elite local e permitiu que Caco praticasse os conhecimentos adquiridos na Europa e Brasil, e experimentasse inúmeros sabores e iguarias.



Serviço



Odeon



Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Itaim - São Paulo, SP

Tel.: (11) 3071- 4635



Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, dos meio-dia às 15h e 19h à meia-noite; sexta-feira, do meio-dia às 15h e 19h à 1h; sábado e feriado, do meio-dia às 17h e 19h à 1h; domingo, do meio-dia às 17h;



Capacidade: 75 lugares



Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard e America Express.

Aceita os cartões de débito Redeshop e Visa Electron.

Aceita o Ticket Visavale.



Estacionamento (valet): R$ 10



WebSite: www.restauranteodeon.com.br 

Fonte: Juliana Matheus (KRP - Kelly Lobos Relações Públicas)

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus