O chef paraibano Marcelo Pinheiro, do restaurante Tarsila, receberá o premiado Matías Palomo, chef e proprietário do Sukalde, de Santiago, para o Festival Gastronômico Chileno, entre os dias 27 e 30 de agosto. Eleito o melhor chef de 2007, em março deste ano, pelo Círculo de Cronistas Gastronômicos do Chile, Matías Palomo, 30 anos, acumula em sua trajetória passagens por restaurantes três estrelas Michelin, como os espanhóis Arzak e El Bulli, escolhido o melhor do mundo pelo terceiro ano consecutivo pela Restaurant Magazine, bíblia da indústria culinária que publica uma lista elaborada por 560 especialistas internacionais.
Adepto da gastronomia molecular de Ferran Adrià, Palomo trará ao Brasil algumas das iguarias que serve em Santiago. Já em clima de imersão na cultura e gastronomia chilenas, este mês, Marcelo Pinheiro irá ao país conhecido pela excelência do seu salmão para participar do júri de um concurso de gastronomia, patrocinado pela Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA). O chef aproveitará a ocasião para, também, investigar ingredientes exóticos e pouco conhecidos no Brasil.
Sobre o restaurante Tarsila
Localizado no lobby do InterContinental São Paulo, o restaurante Tarsila é comandando pelo chef Marcelo Pinheiro, que utiliza sofisticadas técnicas francesas para preparar pratos da alta gastronomia com ingredientes tipicamente brasileiros.
No comando de uma equipe formada por 32 profissionais, tem por objetivo manter o alto padrão gastronômico e sempre inovar no menu e na apresentação dos pratos, como o Menu Trilogia, que oferece com criatividade a experimentação de três diferentes sabores em cada uma das quatro etapas da sua apresentação, sempre no jantar.
Fonte: Luiza Barros (Fundamento Comunicação Empresarial)