Tetê Espíndola sobe, pela primeira vez, no palco do Tom Jazz, dias 01 e 02 de agosto. No repertório, músicas de seu último álbum, "Evaporar", antigos sucessos da carreira como "Escrito Nas Estrelas" e clássicos da MPB como "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa.
A cantora e compositora se apresenta ao lado dos músicos Rodrigo Digão (bateria), Edu Malta (baixo) e a participação especial de Dani Black (guitarra).
Sobre o disco Evaporar
Na carreira múltipla de Tetê Espíndola, é notável a inovação na forma e na temática, composta por discos em que a natureza se coloca como marca específica de quem a fez vanguarda, lançada em tempos onde mal se ouviam as palavras "meio ambiente" e "ecologia".
Em "Pássaros na Garganta" (1982), um marco em sua carreira e na história da MPB, Tetê traz, enfaticamente, a natureza para dentro do seu trabalho; em "Ouvir/Birds" (1991), a natureza se transforma em instrumento através do canto dos pássaros sampleados e sintetizados; em "VozVoixVoice" (2002), sua voz se transforma na natureza com sons e emissões de variada amplitude, na busca de "ouvires e soares" distintos, como a explorar todas as espécies que habitam sua natureza interior.
No repertório do mais recente CD "Evaporar", o 15° de sua carreira, são vários os exemplos desta tônica. "Semente de Som", de Tetê e Chico César, uma ode aos pássaros, ancestrais musicais da humanidade; "Ópera da Natureza", dela com Arnaldo Black, cosmologia da criação e do amor; "Amor de Graça" e "Ôm pela Paz", em parceria com Humberto Espíndola, são manifestos poético-ecológicos; "Centro Vazio", só de Tetê, uma pintura gritante das planícies; "Morena Amiga" e a especial "Prata no mar", com Alzira E; "Toada da Saudade", um baião caipira, em parceria com Jerry Espíndola; "Sertão", a única regravação do CD, uma parceria com Arrigo Barnabé e "Evaporar", com Marta Catunda.
Este CD foi gravado ao vivo em Campo Grande-MS, em 2004, e finalizado em 2007. Os músicos foram todos campo-grandenses e a produção é do seu selo LuzAzul e a distribuição da Tratore.
Tom Jazz
Avenida Angélica, 2331 – Higienópolis
Telefone: (11) 3255-3635
www.tomjazz.com.br
Horário de abertura da casa: 20h
Horário de show: 22h
Preço (couvert artístico): R$ 35
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Classificação etária: 18 anos
Formas de pagamento: dinheiro, cheque, todos os cartões de débito e crédito;
Estacionamento com manobrista: R$ 15;
Ar condicionado;
Acesso para portadores de necessidades especiais;
Informações e compra de ingressos
Tom Jazz – Avenida Angélica, 2331
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h
Compra por telefone
Ingresso Rápido - Tel.: (11) 4003-1212
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h
Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners.
Compra pela Internet
www.tomjazz.com.br / www.ingressorapido.com.br
Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners.
Pontos de venda na Capital, Interior e outros Estados
Consultar www.ingressorapido.com.br
Fonte: Agência Produtora