Rua Rego Freitas, 454 - Vila Buarque - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3106-9636
Site Oficial:http://www.nexteatro.com.br
Centro de produção e difusão da nova dramaturgia brasileira em espetáculos experimentais de qualidade, sempre com preços populares, o N.Ex.T, em sete anos de existência, além de produções próprias, já viabilizou cerca de 70 montagens de grupos convidados que não teriam espaço em teatros comerciais.
O N.Ex.T se transformou em um pólo de atração de público à região central da Cidade de São Paulo. Em 2005, mais de 10.000 pessoas assistiram aos espetáculos na casa. Além do público em geral e moradores da região, os espectadores são formados por críticos, jornalistas, artistas, profissionais e estudantes de teatro que se interessam por novos caminhos e possibilidades das artes cênicas.
A abertura do N.Ex.T aconteceu em junho de 1999 com a peça O Caderno Rosa de Lori Lamby, adaptação do livro de Hilda Hilst, com a atriz Iara Jamra e direção de Bete Coelho. Desde então, diversos autores brasileiros contemporâneos tiveram seus trabalhos apresentados no N.Ex.T, entre eles, Pedro Vicente, Aimar Labak, Clarice Lispector, Ângela Dip, Paulo Rogério, Gisela Arantes, Bianca Ramoneda, Alexandre Stockler, Dionísio Neto, Cristina Mutarelli, Alice K., Elias Andreato, Alcides Nogueira, Eliseu Paranhos, Alberto Guzik e Wolff Rothstein, Eduardo Figueiredo, Vange Leonel e Heloisa Pait, Newton Moreno, Patrícia Gaspar, Grace Gianoukas (Terça Insana), Lena Roque, Mário Bortoloto, Renata Melo, Antonio Rocco, Grupo Caixa de Imagens, Mário de Andrade, Silvia Rinaldi, Nelson Rodrigues, César Vieira, Otávio Mendes, Marcelo Médici, Marcelo Mansfield, Fernando Bonassi, Roberto Athaide, Alexandra Golik, Marcelo Fonseca, Mário Viana, Alessandro Marson, Leo Lama, Leo Chacra, Jorge Miguel Marinho.
Antonio Rocco lembra que o primeiro texto de Newton Moreno (autor de Agreste e diretor de Assombrações do Recife Velho, entre outras peças) foi lido no N.Ex.T, espaço que também encenou trabalhos de Mário Viana e Mário Bortolotto. Toda a nova geração de dramaturgos passou pelo N.Ex.T, afirma Antonio Rocco, ressaltando que muitos espetáculos estrearam na casa para depois partir rumo ao circuito comercial, como o fenômeno de público Terça Insana, de Grace Gianoukas.
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.