Site Balada CERTA

Drops

Shimo Restaurantes Shimo Restaurantes

3 avaliações

Endereço

R. Jerônimo da Veiga, 74 - Itaim Bibi - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3167-2222

Informações

  • Horário: de ter à sex, das 12h às 15h e das 19h às 1h. sáb e dom das 12h às 16h e das 19h à 1h.
  • Idade média: Adulto
  • Genero: Restaurante Japones
  • Detalhes:
    • Área para Fumantes
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas
    • Aceita Reservas

Descrição

Esqueça os tradicionais restaurantes japoneses. O Shimo é fora do convencional, com decoração moderna e projeto arquitetônico de Marcelo Rosenbaum.

O diferencial começa na cozinha que, além dos tradicionais pratos japoneses, inclui também algumas iguarias peruanas, como o Tiradito (fatias finas de peixe com molho especial) e o Ceviche (entrada feita com peixes e frutos do mar marinados). A explicação para essa excentricidade quem dá é Alexandre Miqui, 33, proprietário: a culinária peruana se parece com a japonesa, pois possui várias receitas à base de peixe e frutos do mar. O chef do restaurante, Cristiano Mori, foi até o Peru fazer um workshop com Dario Matsufuji, especialista na área.

No cardápio, além dos habituais sushis, sashimis e temakis, há pratos inovadores como a Picanha no Missô com molho de mel picante; o Linguado crocante com omelete de kani e shitake; o Carré de cordeiro com purê de kabotcha (abóbora japonesa) e também o Salmão grelhado com aspargos e camarão flambado, todos especialidades da casa.

A criatividade da culinária do Shimo reflete-se também no design, feito por Marcelo Rosenbaum, renomado arquiteto responsável por projetos como o do restaurante Namesa, da loja Cavalera e também do Fumoir da Casa Cor 2003. A decoração lembra elementos do mangá (gibi japonês) e de pachinkos (lan houses de Tóquio).

A casa é dividida em três ambientes: um lounge com saquê bar no subsolo, com pé direito de 11 metros, teto retrátil e paredes negras; uma passarela na entrada que leva ao térreo, onde há um balcão comunitário e um sushi bar, feito para refeições rápidas e o piso superior, um grande salão com varanda que pode ser usado para eventos fechados. O acesso para esse andar se dá por uma escada psicodélica, com paredes de cor pink.

Para combinar com as cores inusitadas da casa, a artista plástica Hideko Honma criou cerâmicas com pigmentação diferenciada e formato especial.

O Shimo - nome inspirado em um bairro de Tóquio, Shimokitazawa, reduto de estudantes e jovens artistas - conta com uma equipe especializada, treinada pela expert no assunto, Zelinda Tanaka e também com a experiência de seu proprietário, que também é um dos sócios da casa noturna The One.

  • Shimo Restaurantes - Fotos
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes
    Shimo Restaurantes

Deixe seu comentário :)