Rua Padre João Manuel, 950 - Cerqueira César - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3062-5048
Em 2008, os sócios Aymeric Clemente e Remi Laba se uniram com um projeto em mente: abrir um restaurante autêntico francês e mediterrâneo, tanto no ambiente como na cozinha. Deste objetivo nasceu o Bistrot Bagatelle, inaugurado em fevereiro do mesmo ano em Nova York. Com um estilo único que engloba cardápio clássico mediterrâneo, decoração chique, música animada e elementos divertidos, a casa tornou-se ponto de encontro dos nova-iorquinos, turistas e jet setters. O resultado do sucesso são as franquias: além da Big Apple, a marca já possui unidades em Los Angeles, Las Vegas, St. Barths, Miami, Turks & Caikos e agora em São Paulo. A sociedade da operação inclui ainda Bruno Guedes, Wilson Chueire, Roberto Nuzzi e Tatiana Szeles (ex-chef executiva do Boa Bistrô), que nesta empreitada atua apenas como sócia e investidora.
A primeira unidade do Bistrot Bagatelle na capital paulista tem decoração feita por Gilberto Criscuolo e o espaço de 350 m² segue o padrão da marca Bagatelle, com cadeiras de bistrô, lustres de cristal, toalhas brancas, quadros contemporâneos e sofás de couro. A casa brasileira possui um Terraço, com paisagismo feito pelo próprio Gilberto. No interior do estabelecimento localiza-se o bar, que fica no centro do salão para atender a todos os clientes de forma atenciosa. Durante o dia, a iluminação é clara e leve, arejando o ambiente. A partir das 22h, no entanto, a luz segue um tom âmbar e o som fica mais alto, iniciando o agito noturno.
O cardápio do almoço e a carta do jantar são criações do chef executivo Romuald Jung e possuem a exuberância típica da gastronomia mediterrânea e foco no uso das trufas. O chef Gustavo Young, com passagens nos restaurantes internacionais Mandarin Oriental Barcelona, Dos Palillos, (projeto de Ferran Adrià e Albert Raurich), e no três estrelas Michelin El Celler de Can Roca, foi selecionado para comandar a cozinha da nova unidade do Bistrot.. Young esteve no Bagatelle de Nova Iorque, onde fez imersão em sua cozinha, para trazer com precisão as técnicas do cardápio à casa de São Paulo. O Bagatelle oferece todos os pratos em tamanho individual, e algumas opções em porções maiores, ideais para dividir entre duas ou mais pessoas.
Algumas das opções do almoço são: Le Burger Bagatelle; a Niçoise Salade e o Club au Poulet, filé de frango trufado, ovos cozidos, tomate, maionese harissa, bacon, alface e batata frita. Entre as principais opções, destaque para o Saumon Grillé, salmão grelhado, aspargos e molho hollandaise e o Filé mignon béarnaise, medalhão de filet, espinafre sauté, batata frita e molho béarnaise. Disponibilizam também aperitivos,como o Cocktail de Chevettes et Avocat Sauce Marie Rose (coquetel de camarão, abacate e molho rosé) ou o Tartare de Saumon, tartar de salmão, cebola roxa, ovas, dill e crème fraîche.
Já no jantar o menu é mais encorpado: Entre os principais, destaque para o Coquilles Saint-Jacques Rôties au Beurre Vanillé, vieira, endívias grelhadas, molho beurre blanc e baunilha, o Poulet Rôti Entier à la Truffe, galeto assado, molho de trufa e batata assada, para duas pessoas e o Côte de Boeuf, entrecote grelhado, sauté de espinafre, batata frita, mix de verdes e molho roquefort, para duas pessoas.
Para finalizar, as sobremesas que se destacam são o Cheesecake à la Banane, cheesecake de banana em crosta de gengibre, banana brûlée e calda toffee, Profiterolles au Chocolat profiteroles, sorvete de baunilha e calda quente de chocolate e Crème Brûlée, creme de baunilha em crosta de açúcar queimado.
Entre as bebidas, drinques como o Spicy Lady (Cîroc, suco de limão, melancia e pimenta jalapeño); o Royalle Bagatelle (Red Label, suco de maçã, água gaseificada, mel e limão) e as Sangrias Bagatelle nas versões Rouge (vinho tinto bourdeaux, Nega Fulô, creme de fraise bois, purê de morango, suco de limão), e Rose (vinho rose Minuty de M, Cîroc, créme de pêche, açúcar, suco de limão, purê de pêssego).
ATENÇÃO: Seus comentários aparecerão no site Balada CERTA para todos os usuários.
O BaladaCerta.com.br não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.