Site Balada CERTA

Drops

SeoRosa Bar e Restaurante SeoRosa Bar e Restaurante

13 avaliações

Endereço

Rua Doutor Emílio Ribas, 567 - Cambuí - Campinas / SP
Tel.: (19) 3255-1180

Informações

  • Genero: Adulto
  • Detalhes:
    • Música ao vivo
    • Pista de Dança
    • Área para Fumantes
    • Possui TV
    • Acesso para deficientes físicos
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas

Descrição

SeoRosa Bar e Restaurante

O bar é o maior vendedor de chope Brahma do Interior Paulista, chegando a atingir a marca de nove mil litros/mês e líder do Interior em número de associados do Clube do Uísque, com 900 sócios. A casa, que nasceu da determinação de três jovens empresários ligados ao segmento de eventos - que investiram R$ 400 mil no projeto - hoje é um dos mais importantes pontos de lazer, entretenimento e cultura da região, registrando um movimento recorde de 12 mil pessoas por mês.

Tanto sucesso já está fazendo com que os proprietários do bar Ricardo Cappucci, Marcelo Pires e Georges Fayad Filho, pensem em expandir a marca para outras cidades já ano que vem. - Estamos definindo se vamos partir para uma franquia ou vamos buscar parceria com um sócio-investidor para ampliar o empreendimento -, afirma Cappucci.

De acordo com ele, existe também a possibilidade da abertura de uma nova casa em algum shopping da cidade. - Ainda é cedo para divulgar mas, assim o velho jequitibá Seo Rosa, o Bar e Restaurante SeoRosa também pretende fincar suas raízes em Campinas e fazer parte da história de cidade -, diz.

A festa de um ano do SeoRosa vai reunir cerca de 400 convidados pertencentes à classe A, que refletem a clientela do bar. Por um telão de 3 X 3 metros e três aparelhos de TV espalhados pela casa, eles poderão conferir as performances do DJ-VJ Robertão, um dos mais badalados de Campinas. Todo o ambiente estará decorado com arranjos de flores e velas. No cardápio estarão algumas da receitas mais consagradas do SeoRosa.

Além de liderar o ranking de vendas de algumas bebidas e concentrar um dos maiores números de formadores de opinião por metro quadrado de Campinas, o SeoRosa é também uma referência histórico-cultural da cidade. Seu nome, é uma homenagem ao centenário jequitibá-rosa que ocupou espaço junto à entrada principal do Paço Municipal de Campinas até 1999, quando tombou devido a ação do tempo.

Embora não tenha características de um bar temático, o SeoRosa guarda um pedaço da centenária árvore que foi transformado em violino. A peça faz parte do acervo da casa e permanece em exposição. Além do instrumento, obras de diversos artistas plásticos consagrados já enfeitaram as paredes do bar, como Márcia Novaes, César de Almeida e Ige D Aquino.

Segundo Ricardo Cappucci, o SeoRosa nasceu da necessidade de um ambiente noturno onde diversão, entretenimento e atendimento excelente estivessem lado a lado. Para isso, todos os detalhes foram cuidadosamente elaborados. O projeto arquitetônico e paisagístico foi entregue aos profissionais Marco Antônio Losano e Alexandre Furcolin e a decoração ao renomado Sig Bergamin, responsável por grandes projetos em todo o Brasil.

O Bar e Restaurante SeoRosa está localizado em um dos pontos mais nobres e tradicionais de Campinas, o bairro Cambuí. Tem 330 metros quadrados de área construída e capacidade para 220 pessoas sentadas. Conta com deck e estacionamento com manobrista para 25 carros. A casa é bem eclética e atrai desde empresários e profissionais liberais que buscam um happy hour tranqüilo, até a ala jovem que sai em busca de agito noturno. Sua cozinha, com forno à lenha, garante um cardápio diferenciado que agrada aos mais exigentes paladares.

Árvore histórica

O centenário jequitibá-rosa (Cariniana legalis) que ornamentava a entrada do Paço Municipal de Campinas, apelidado de Seo Rosa, tinha 42 metros de altura, seis metros de diâmetro e 120 toneladas e foi testemunha de fatos que marcaram a vida da cidade.

Ele estava lá, no período em que a Vila São Carlos se transformou na cidade de Campinas e no velório do prefeito José Roberto Magalhães Teixeira. Sobreviveu à derrubada da mata nativa, à construção do prédio da Santa Casa de Misericórdia e da Prefeitura Municipal.

Seo Rosa, que fornecia sombra generosa e devolvia ao ambiente 550 litros de água na forma de oxigênio e vapor, não resistiu a ação do tempo e


Deixe seu comentário :)