Site Balada CERTA

Drops

Beleléu Karaokê & Música ao vivo Beleléu Karaokê & Música ao vivo

15 avaliações

Endereço

Praça Herói Da Força Expedicionária Brasileira, 141 - Santana - São Paulo / SP
Tel.: (11) 2221-0262
Site Oficial:http://www.beleleukaraokebar.com.br/

Informações

  • Genero: Todas as idades
  • Detalhes:
    • Música ao vivo
    • Acesso para deficientes físicos
    • Estacionamento com manobrista
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Reservas

Descrição

O beleléu nasceu no ano de 1981 para ser um reduto de músicos e pessoas que apreciassem a boa música e a boa arte em geral, tanto que na época, era chamado beleléu música & arte.
 
O nome beleléu surgiu da ideia de que, historicamente nesse país, a maioria dos músicos e artistas sempre ia pro beleléu. Entendendo-se, até então, beleléu como um lugar ruim.  
 
O desafio era transformar esse lugar “ruim” em uma espécie de céu artístico, onde artistas e apreciadores da arte se extasiassem com boa música, exposições de artes plásticas e fotográficas e performances teatrais. A missão foi rigorosamente cumprida.  Até 1992, o beleléu foi um dos melhores bares da cidade.
 
No entanto, a partir de 1992, começou a ganhar corpo a nossa atual forma de negócio. Antes mesmo da proliferação das muitas casas de karaokê que existem atualmente, o cliente beleléu da época exigia uma nova interação com a casa, transformando as tradicionais “canjas”, até então restritas a músicos e iniciados, em situações mais comuns no nosso dia a dia.
 
Essa interatividade se intensificou e o embrião do atual karaokê do beleléu floresceu e frutificou.
 
Inicialmente, os músicos acompanhavam, ao piano e violão, os clientes que queriam cantar. Como nem sempre conheciam a harmonia da música solicitada, surgiu a necessidade de se gravar previamente playbacks,  formando assim, ainda que rudimentar, o primeiro cardápio musical de karaokê do beleléu.
 
Essa forma incipiente de atuação foi se sofisticando e culminou com o aparecimento do sistema RAF Videokê que, a partir daí, popularizou definitivamente essa forma de lazer e entretenimento, tão comum nos países asiáticos, para o gosto do público brasileiro.
 
Atualmente, o beleléu tem investido em novas tecnologias, informatizando grande parte de seu acervo musical, aproximadamente 40.000 mil músicas, sem abandonar o sistema RAF e o sistema de DVD, com a certeza de poder atender, plenamente e da melhor forma, o público apaixonado por karaokê, uma comunidade que cresce em todos os segmentos sociais.
 
Evidentemente, o segredo do crescimento do “negócio karaokê” não está ligado a alguma virtude do próprio beleléu ou de qualquer concorrente. Está, sim, ligado diretamente à possibilidade de qualquer pessoa poder, ainda que por poucos minutos, externar do fundo da alma todo o seu sentimento, interpretando as canções que marcaram sua vida, sem o compromisso de ser um cantor profissional.
 
Em outras palavras, cantar faz muito bem pra alma, pra vida, pro corpo e, além disso, como sempre se diz, “espanta os males”.

  • Beleléu Karaokê & Música ao vivo - Fotos
    Beleléu Karaokê & Música ao vivo

Deixe seu comentário :)