Site Balada CERTA

Drops

Sahy Bar Sahy Bar

0 avaliações

Endereço

Rua da Prata, 546 - Brooklin Velho - São Paulo / SP
Tel.: (11) 5543-6517 / 5092-4914
Site Oficial:http://www.sahy.com.br/


Descrição

Nada como um gostoso fim de tarde, admirando o pôr-do-sol, em um barzinho à beira-mar com os amigos. Homenageando a praia de Barra do Sahy, uma das mais belas do litoral norte de São Paulo, o bar SAHY revive há 14 anos, em uma rua pacata do Brooklin, a sensação maravilhosa de esquecer que estamos na barulhenta e estressante cidade de São Paulo.

Com ambiente acolhedor e instalado em região tranqüila ? não se ouve um barulho de buzina e tem até vaga sobrando para estacionar na rua ?, o SAHY oferece um vasto e apetitoso menu e conta com uma equipe de atendimento bastante elogiada em seu controle de qualidade.

A fachada do bar lembra uma cabana indígena, com cobertura de piaçava e arredores arborizados. Algumas mesinhas na área externa compõem o clima perfeito para a happy hour. O espaço interno foi todo montado em dormentes e cruzetas de madeira de estrada de ferro. Nos dias frios, a lareira é o centro das atenções. As paredes de tijolos completam a atmosfera rústica e o visual projeta a idéia de um bar praiano.

A cozinha é comandada bem de perto pelo dono. Os carros-chefe do cardápio são os grelhados, como a famosa Picanha, recorde de audiência, e as setenta e cinco opções de pizza, com destaque para a Quatro Funghi (uma das poucas em São Paulo que reúne os quatro funghi juntos: shimeji, shitake, funghi secchi e champignon, com mussarela de búfala e molho de tomate temperado) e a especial de Abobrinha (molho de tomate temperado, mussarela de búfala, abobrinha, parmesão, ervas finas e queijo tomino).

Além dos tradicionais petiscos de um bar, a casa conta com dois tipos de quitutes que fazem a alegria de seus habitues: Bruschettas e Salsichões. Entre as Bruschettas, troféu para a Gunther Ruiz, de tomate, gorgonzola e alho dourado e a de Espinafre. Na ala dos Pratos, o Salsichão grelhado com batata sauté é a boa pedida, mas o Salsichão com salada de batata não fica atrás. Contudo, a menina dos olhos de ouro é a receita que leva o nome da casa: Sahy, preparada com carne seca desfiada com cebola, pirão de carne, kibebe, arroz e banana frita. O cardápio ainda inclui sopas, massas, sanduíches, canapés e frios.

Para dar mais água na boca, só se tiver um bom chopp gelado. O SAHY serve o alemão Warsteiner e apresenta ao público a cerveja artesanal Theresópolis, uma pilsen com teor alcoólico de aproximadamente 4,8%, fabricada na região serrana do Rio de Janeiro, famosa pela produção da bebida. A seção de cervejas fica completa com Bohemia, Serra Malte, Original, Erdinger e Weihenstephan. A casa ainda conta com uma carta de vinhos, armazenados em adega climatizada e as tradicionais caipirinhas e caipiroscas, as melhores amigas do brasileiro.

Aos finais de semana, o SAHY abre para o almoço, com cardápio a la carte, incluindo variedade de saladas. No inverno, a brasileiríssima feijoada é a atração principal dos sábados e, nas demais estações do ano, é preciso fazer reserva. Nas noites de sexta-feira ? as mais movimentadas ?, o bar recebe um pianista, que agrada os freqüentes casais, turmas de jovens e famílias com som eclético. Nas demais noites, o piano pode ser reservado pelos clientes que queiram usá-lo em um sarau, por exemplo. Nos dias de jogo, o SAHY transmite as partidas em seu telão através do sistema pay-per-view. Eventualmente, o telão também é usado para a exibição de DVDs de shows nacionais e internacionais.


Deixe seu comentário :)