Site Balada CERTA

Drops

Ilha das Flores Ilha das Flores

0 avaliações

Endereço

Rua dos Curumins, 5 - Cidade Jardim - São Paulo / SP
Tel.: 3031-5644
Site Oficial:http://www.barilhadasflores.com.br

Informações

  • Horário: Segunda à domingo, das 12h à 1h
  • Detalhes:
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas
    • Aceita Tickets
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Reservas

Descrição

O Ilha das Flores não nasceu por acaso, nem por opção. O correto seria dizer por devoção. Aquele sentimento quase religioso que leva muitas pessoas, invariavelmente a um mesmo endereço, para cumprir um ritual igualmente invariável. Encontrar amigos e gastar horas infindáveis (e que, no entanto, parecem voar) em torno de um bom copo, de uma mesa e de uma conversa que parece nunca ter fim.

Para isso, o ambiente precisa ser descontraído, a bebida honesta e os petiscos vem sempre estimular novas rodadas . Sem falar, é claro, na companhia, que precisa estar compromissada com os princípios dos freqüentadores. Foi essa devoção que levou os amigos Ruy Baptista Pereira, Carlos Fordiani Filho e Augusto Nogueira Moraes - os dois primeiros profissionais do mercado financeiro e o terceiro, do setor de turismo - a criar o Ilha das Flores. Cansamos de beber no bar dos outros e resolvemos criar o nosso - explica Carlos, com a imediata concordância dos sócios.

O Restaurante - O clima entre sócios e amigos e o mesmo que permeia todas as mesas. Um estado de felicidade, embalado pelo sabor dos petiscos e drinks, que tem como carros chefes o pastel e a caipira da casa. Uma receita especial, que se tornou líder absoluta de preferência entre jovens em geral mulheres em particular.

Embora o bar seja a atração principal, o restaurante não deixa por menos. Algumas receitas são especialmente apreciadas, como o Medalhão do Chefe (file, molho roti, funghi secci e alcachofra), o Bacalhau das sextas e a tradicional Feijoada aos sábados e domingos no mais, um cardápio de bom gosto para satisfação de qualquer paladar.

Uma Ilha No Morumbi - Acompanhada por uma refeição despretensiosas mas sempre bem feita, o Ilha das Flores representa uma opção conhecida no bairro. Um mix de bar e restaurante , o Ilha das Flores fica escondido numa viela que sai da marginal Pinheiros, sentido Zona Sul, logo depois da ponte da Cidade Jardim. E uma espécie de oásis esverdeado na cidade. Como, alias, o seu nome já explica.

A casa nasceu num endereço que servia a um boteco de freqüência absolutamente popular, onde os proprietários atuais se encontravam na sua adolescência. Estimulados pelo divertídissimo Christiano Whately, três companheiros a ele se associaram no projeto de modernização. Augusto Nogueira Moraes, Carlos Fordiani Filho e Ruy Baptista Pereira Filho. Demoliram o boteco e, no lugar, criaram um conjunto de ambientes, para a capacidade funcional, para um chopp ou um jantar completo.

Whately mesmo elaborou o menu, a partir de suas fantasias culinárias, Por exemplo, o Ilha oferece um inusitado Carpaccio de Salmão. Ótimos aperitivos, como os bolinhos de bacalhau ou pasteis de queijo, acompanham drinques normais ou inovadores-como a batida de maracujá com morango. A sua lotação máxima, 120 pessoas, habitualmente bate recordes com presença de muita gente atraída pela sua descontração e que não se incomoda de esperar nos bancos do bar.


Deixe seu comentário :)