Site Balada CERTA

Drops

Barão da Itararé Barão da Itararé

0 avaliações

Endereço

Rua Peixoto Gomide, 155 - Bela Vista - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3237-2047
Site Oficial:http://www.baraodaitarare.com.br

Informações

  • Horário: Seg a Sex das 18h às 5h / Sáb a partir das 11h / Dom a partir das 16h
  • Detalhes:
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas
    • Aceita Cartões de Credito

Descrição

O Barão da Itararé pretende ser um local de encontro de gente bem-humorada, inteligente e boêmia. Abrimos exceção para jornalistas, médicos, advogados e artistas de teatro. Pessoas ranzinzas e preconceituosas podem entrar, mas pagam couvert artístico e são maltratadas pelos garçons.
Não por acaso o Barão está localizado num ponto em que se encontram várias fronteiras de São Paulo: a Augusta, a Paulista, o Bexiga, a Consolação, os últimos metros do centro expandido, a poucas quadras dos Jardins. O antigo e o moderno, o arrojado e o tradicional. É um lugar estranho, sem dúvida, mas pelo menos tem estacionamento em frente e banheiros masculino e feminino (há um terceiro ainda em construção).
A arquitetura e a decoração retrôs, de inspiração art deco, pretendem criar um ambiente de boteco antigo, informal porém elegante, na melhor tradição dos bares das décadas de 50 e 60 do século passado, uma época gloriosa, em que ainda existiam cavalheiros, quitandas e partidos de esquerda.
O cardápio colabora com esse cenário ao emprestar dignidade e beleza à comida caseira. Mas não aceitamos devolução. A baixa culinária dos petiscos e pratos populares busca a fusão entre a comida brasileira e a contemporânea. Enfim, um bar onde não é preciso jantar antes de sair de casa.
A carta de bebidas atende ao mais exigente e requintado botequeiro, se é que isso existe. O chope vem trincando de gelado, as cachaças são de primeira e os drinks clássicos não vêm decorados com guarda-chuvinhas ridículos. O bar é tão sério que serve bombeirinho, rabo de galo e ximboquinha.
O Barão quer ser reconhecido por ter os melhores cosmopolitan e dry martini da cidade. Desafia a concorrência a fazer caipirinhas mais saborosas e etílicas. Garante que serve pratos deliciosos e surpreendentes. Duvida que existam garçons e barmen mais bonitos, simpáticos e talentosos. Resumindo, é um bar que blefa e paga pra ver, na cara dura. Em compensação, aceitam-se cheques e todos os cartões.
O Barão quer ser charmoso, divertido e informal ? assim como as pessoas que o freqüentam e pagam a conta direitinho.


Deixe seu comentário :)