Site Balada CERTA

Drops

“Doc Mix” comemora o décimo aniversário do disco “A Procura da Batida Perfeita”


Nova imagem

O “Doc Mix”, programa exibido na Mix tv, faz uma homenagem aos 10 anos do lançamento do álbum “A Procura da Batida Perfeita”, segundo trabalho solo de Marcelo D2, no próximo dia 22 de junho, às 22h.

Lançado em 2003, o disco é um marco na carreira do artista, com mais de 100.000 cópias vendidas e considerado, pela crítica, o melhor daquele ano. Nesse álbum, Marcelo D2 mistura seu personalíssimo hip hop com outros ritmos, especialmente o samba. Gravado no Rio de Janeiro, “A Procura da Batida Perfeita”, produzido por Mario Caldato Jr e David Corcos conta com as participações de Seu Jorge, João Donato, Will I. A.M, o baterista Dom Um Romão, o tecladista Lafaiete e do filho de D2, Stephan.
Marcelo D2 abre o “Doc Mix” relembrando fatos curiosos sobre as gravações do álbum, fala sobre a concepção das letras, aborda a escolha do título, que é a tradução de um dos maiores sucessos da banda Afrika Bambaataa, cita a importância de cada músico convidado, relaciona os ritmos utilizados e descreve o cunho social que tem o trabalho. “Em 2003 eu tinha muito claro na minha cabeça que queira fazer uma música regional e ao mesmo tempo universal.”, afirma D2, durante a atração.
O “Doc Mix” também mostra trechos dos shows da turnê do disco, os clipes, bastidores e traz depoimentos de Davdi Corcos, Sthepan, filho de D2, Fernandinho Beat Box, DJ Nuts e do diretor do clipe  "Qual É", Jonnhy Araújo.

Programa: Doc Mix

Exibição: sábado (22) às 22h

Mais informações: mixtv.com.br/docmix

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus