Site Balada CERTA

Drops

Pronúncia e escrita são fundamentais para o aprendizado da Língua Árabe


Samir Hattabi desvenda os mistérios do Árabe Clássico em curso na Zahra, com duração de seis meses

Centro de referência da cultura árabe em Brasília (DF), a Zahra Studio de Dança do Ventre , traz o renomado professor de língua árabe, Samir Hattabi , para ministrar, no período de seis meses, o curso “Árabe Clássico”. As aulas acontecem todas as segundas e quarta-feiras, das 19h às 22h.

Durante este período, Samir apresentará a língua árabe pura que é, de acordo com os falantes do Árabe, tanto a língua dos meios de comunicação modernos no Norte da África e Médio Oriente (desde Marrocos até ao Iraque), quanto a língua do Alcorão. Samir Hattabi revela que “um dos pontos que funcionam como conhecimento de base do Árabe Clássico é a dimensão fonológica do idioma, diferente da do português”.

O objetivo do curso é promover a língua árabe no Brasil, em especial no Distrito Federal, muito pouco falada em todo o território nacional, ao contrário do que ocorre em alguns países europeus, como França e Espanha, onde o idioma é aprendido por descendentes e não-descendentes.

Língua Árabe

A língua árabe é uma língua do ramo semita da família afro-asiática. O árabe clássico engloba não apenas a televisão, rádio, jornais e revistas, mas também toda a matéria impressa, inclusive todos os livros, documentos de qualquer espécie e livros didáticos para crianças.

O alfabeto árabe é composto por 28 letras. Algumas letras adicionais são usadas em Árabe quando se escreve nomes de lugares ou palavras estrangeiras que contenham sons que não existem no Árabe padrão, como /p/ e /g/. As palavras são escritas em linhas horizontais, da direita para a esquerda. Numerais são escritos da esquerda para a direita. A maioria das letras muda de forma, dependendo se estão sozinhas, no início, no meio ou no fim de uma palavra. Letras que podem ser associadas aparecem juntas tanto na forma escrita quanto na forma impressa. A única exceção são palavras cruzadas (quebra-cabeça) e placas de sinais nas quais se escreve na vertical.

Zahra Studio de Dança do Ventre

Localizado no coração de Brasília, no Distrito Federal, a Zahra Studio de Dança do Ventre possui ambientes estilizados, acolhedores, oníricos e totalmente decorados no estilo árabe. O Studio compreende três salas: Flor de Lótus , Flor de Papiro e Flor do Campo , que oferecem horários diversificados, com o intuito de atender a disponibilidade de cada aluna. Além disso, a Zahra possui outros espaços como a sala Flor de Jasmim , onde a qualquer hora do dia, a bailarina dispõe de DVD’s, CD’s e VHS’s, disponíveis para o estudo teórico da arte. A casa ainda oferece um casting de professoras, composto pelas melhores profissionais de dança do ventre de Brasília, além de aulas experimentais, workshops, shows com bandas ao vivo, espetáculos, excursões e maratonas de aula.

Serviço :

Zahra Studio de Dança do Ventre

W3 Sul 506, entrada “A”, sala 103 – Asa Sul

Com estacionamento

Tel.: (61) 3242-2807

zahrastudio@zahrastudio.com.br

Curso de Árabe Clássico com Samir Hattabi

Segundas e quartas, das 19h às 22h.

Duração: 06 meses (de 10 de dezembro de 2007 a 11 de junho de 2008)

Investimento: R$ 6 x R$ 80,00

(o m

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus