Site Balada CERTA

Drops

Isaac Azar fecha St.Tropez e aposta na "bistronização"


Isaac Azar fecha St.Tropez e aposta na 'bistronização'

O empresário Isaac Azar anunciou, no último dia 2, o fechamento do St. Tropez de Todos os Santos, em virtude de uma redefinição de políticas conceituais sobre a forma de operar os restaurantes do grupo, que inclui também o Azait e o Paris 6, ambos nos Jardins.



Na visão do empresário, o mercado vem respondendo positivamente a produtos como o Paris 6, que nos últimos doze meses registrou crescimento de 40%, comprovando o sucesso da "bistronização" no mundo dos negócios com restaurantes, sobretudo no que tange a "custo X benefício".



O fechamento do St. Tropez contempla o objetivo do empresário de intensificar a presença e o modelo Paris 6 na cena gastronômica da cidade, a exemplo do que acontece em Nova York com os bistrôs de cozinha francesa, em que a "bistronização" já é fato, com casas lotadas todas as horas do dia.



Assim, além do bufê de café da manhã e do menu tradicional da casa, disponível 24 horas por dia, com múltiplas opções de pratos no formato "bistronizado" à la Belle Époque , o Paris 6 acenará ainda com mais novidades como o PF Paris - almoço executivo com bife a cavalo, arroz, feijão preto e legumes, além de menus de chá da tarde e cafezinhos com petit fours e mignardises, novas opções disponíveis já neste segundo semestre. A casa, que há dois anos é comandada sob a batuta de Yann Corderon e da jovem chef Maisa Rosatto, continuará sob a supervisão do chef francês com pratos inspirados na clássica cozinha de bistrô.



Único a realmente funcionar 24h por dia, com menus disponíveis para as três refeições diárias, prolongando-se pela madrugada e disponibilizando maitres e chefs em período integral - em todos os turnos, o Paris 6 é receita de sucesso e foco da dedicação integral de Isaac Azar, que pretende expandir o modelo, abrindo novas casas neste formato a médio e longo prazo.



Por sua vez, o Chef Yann Corderon, que se identificou totalmente com o produto Azait (cenário perfeito para ele exercer sua cozinha autoral), será responsável pela operação do Azait, com consultoria de Isaac Azar em azeites, pièce de resistance da casa. Entre os projetos em torno do azeite, já estão agendadas aulas mensais, toda primeira terça-feira do mês, com jantar harmonizado e degustação de azeites. "Queremos oferecer uma experiência sensorial e gastronômica de qualidade e, ao mesmo tempo, um Laboratório do Azeite, aqui no Azait, para que mais pessoas aprendam e desfrutem dessa fascinante cultura", diz Isaac.



O empresário irá se dedicar ainda mais à olivicultura abrindo sua agenda para palestras em empresas, corporações, hotéis e o universo das convenções.



Sobre o Paris 6



Aberto em 2006, trouxe para São Paulo o charme e a boa comida dos típicos cafés de estilo art nouveau do 6ème arrondissement de Paris, o famoso bairro boêmio da capital francesa, e conquistou, ao longo destes dois anos, os corações dos paulistanos que circulam pelos Jardins. O resultado: casa movimentada 24 horas por dia, com público diversificado e eclético. O ambiente charmoso, com fotos de monumentos paulistanos inspirados no art-decó, misturam-se a cartazes de Paris à Belle Époque, lustres luxuosos e um belíssimo painel em mosaico, reproduzido pela artista Isabel Ruas a partir da obra do francês Alphonse Mucha. O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses e releituras e criações da chef Maisa Rosatto, com a consultoria do chef francês Yann Corderon.



Sobre o Azait



O restaurante Azaït é fruto das pesquisas gastronômicas do restaurateur paulistano Isaac Azar pela milenar Rota do Azeite, em viagens pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental, incluindo Europa, Oriente Médio e Norte da África. O resultado de suas pesquisas traduz-se em uma decoração medieval em clima de muito charme, acompanhada de um cardápio mediterrâneo eclético em aromas e sabores. O azeite é o principal ingrediente da casa e é oferecido à mesa para acompanhar todos os pratos, da entrada à sobremesa. Outra forte característica mediterrânea é o atendimento acolhedor oferecido por todo o pessoal da casa e sempre destacado pelos visitantes. O clima é reforçado pela arquitetura medieval mediterrânea.



Como pano de fundo, ouve-se o delicado som do CD de músicas étnicas da casa. Os instrumentos usados são tradicionais dos países banhados pelo Mediterrâneo, como o alaúde. Composto para o Azaït pelo maestro Carlos Slivskin, o disco inclui dois poemas escritos e recitados por Isaac Azar, dedicando suas pesquisas e descobertas históricas da olivicultura e sua esposa Caroline, de origem espanhola.



Incorporado ao restaurante, funciona uma loja boutique do azeites onde se pode degustar e adquirir ouro líquido do Mediterrâneo na sua mais alta qualidade, oriundos de todo o Mundo. Degustações são conduzidas ao longo do dia por especialistas formados pelo próprio Azar para orientar as compras.



Sobre o Chef Yann Corderon



O francês Yann Corderon, chef executivo de todas as empreitadas gastronômicas de Isaac, inclui em sua carreira profissional passagens pelas ex-colônias francesas do norte da África, e acompanha o restaurateur em boa parte das viagens de estudo. Dosando criatividade e conhecimento sempre à luz do conceito mediterrâneo do Azait, elabora pratos que fazem referências às cozinhas da Espanha ao Marrocos, passando por países como França, Itália, Turquia, Israel, Egito e Grécia. No Paris 6, aplica sua expertise e talento como consultor da casa, ao lado da chef Maisa Rosatto



Isaac Azaar



Isaac Azar diplomou-se assaggiatore em Impéria, na renomada O.N.A.O.O. (Organizzazione Nazionale Assaggiatori Olio si Oliva), a Associação Nacional de Provador profissional de azeites da Unione Italiana delle Camere di Commercio. São 500 assaggiatori no mundo. O único brasileiro é Isaac. O empresário e restaurateur colabora para expressivas revistas de bordo e de gastronomia com artigos sobre o mundo do azeite.



Serviço



Azaït

Rua Peixoto Gomide, 1.532

Tel.: (11) 3063-5799



Paris 6

Rua Haddock Lobo, 1.240

Tel.: (11) 3085-1595

Fonte: Bruna Di Monaco (Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus