Site Balada CERTA

Drops

D’NAIPES


foto_promo_dnaipes_72dpi

A banda D’NAIPES nasceu da busca por diversão de cinco garotos da cidade de São Paulo. Desde então, o grupo amadureceu, em 2008 lançou “De frente com o Mundo”, seu primeiro disco independente, com 2.000 cópias vendidas, e junto com ele o videoclipe da música “Viver um sonho bom”.

Agora, a banda se prepara para o lançamento do novo EP. Intitulado “Time Is Money”, o disco traz 4 faixas inéditas e é o registro fiel da nova sonoridade do grupo.

“O D”NAIPES surgiu com a intenção de fazer um som que fugisse do lugar-comum. Nossas influências vão desde velho rock and roll, passa pelo samba brasileiro e vai até funk feito por James Brown.”, afirma Digão, guitarrista da banda.

A banda participou da cena do rock independente, tocando em diversas cidades e festivais, ao lado de bandas como CPM 22, Pitty, NX Zero, Tihuana e Planta e Raiz. Nesse período, a banda definiu sua identidade musical, que une o swing do funk com as guitarras distorcidas do rock.

“Encaramos as músicas como uma mensagem nossa para as pessoas, por isso não queremos nos limitar a esse ou aquele público. A ideia é fazer um som com conteúdo e qualidade para todos.”, completa Chris, integrante da banda.

As composições giram em torno de temas cotidianos, que abordam assuntos polêmicos, como as músicas “Verdadeira Arte”, e “Time Is Money”, que dá nome ao novo EP e rendeu o último clipe da banda, com participação especial do músico Clemente, vocalista da banda punk Inocentes.

"A música pop sempre nos reserva gratas surpresas, é o caso do D'NAIPES que assumiu a difícil tarefa de misturar rock com funk, e se saiu muito bem nessa empreitada. Riffs colantes, grooves marcantes e letras descompromissadas que te pegam desde o primeiro acorde.”, conta Clemente.

O videoclipe mostra Clemente como o dono de um cassino, que contrata uma banda para tocar em uma das noites da sua casa de jogos. Assim como na música, a história gira em torno de mulheres, jogatina e diversão, recriando o ambiente de “sexo, drogas e rock’n’roll” da antiga geração roqueira. A produção conta ainda com a participação de Mário Bortolotto, ator, escritor e vocalista das bandas Saco de Ratos Blues e Tempo Instavel e do ator Felipe Titto.

“Participar do clipe de "Time is Money" foi divertidíssimo, minha primeira vez como "ator" e já estreio do lado do Mario Bortolotto, quanta honra. Como tempo é dinheiro, já é hora de correr para garantir o dia de hoje, vida longa ao D'NAIPES", completa o vocalista da banda Inocentes.

A banda é formada por Dudu (vocal), Digão (guitarra e back vocal), Pedro (baixo), Chris (guitarra) e Wall (Bateria).

Ficha Técnica Time is Money:

Roteiro, direção, produção e edição: Américo Fazio (HD)
Fotografia: Ricardo Pelissari
Montagem e finalização: Rodrigo Resende
Colorista: Alex Yoshinaga
Produção executiva: Hebert Lacava
Com: Débora Salvioni, Felipe Titto e Marjorie Bueno
Participação especial de Clemente Nascimento e Mário Bortolotto.
Agradecimentos ao Estúdio Emme, Victor Abreu, Guilherme Malburg, Jorge Gabriel Mendes e Restaurante Bassano.

Site: www.dnaipes.com.br

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus