Site Balada CERTA

Drops

Kiyo revela qualidade de ingredientes e cozinha japonesa bem elaborada


Kiyo revela qualidade de ingredientes e cozinha japonesa bem elaborada

A quantidade de restaurantes japoneses espalhados pela cidade poderia limitar a abertura de mais casas especializadas nesta cozinha. Há opções para todos os gostos, dos mais sofisticados aos especializados em rodízios, que primam pela fartura. O Kiyo, que abriu no final de 2007, no Jardim Anália Franco, Tatuapé, tem a proposta de oferecer uma cozinha saborosa e bem cuidada e que zela pela qualidade ao chegar à mesa.



Ambiente clean e aconchegante



Na entrada da casa, uma das mais movimentadas do bairro (Rua Itapura), o Kiyo possui charmoso deck em madeira com paredes pintadas de vermelho. O salão principal divide-se em três ambientes. O espaço principal, onde estão dispostas a maioria das mesas em madeira escura, é decorado em tons pastéis, com aplicações em bambu e toques de vermelho na pintura. Do lado direito está o sushi bar e à esquerda um, ambiente mais íntimo, decorado com um painel e mesas e cadeiras em ratan. O conjunto é harmonioso e aconchegante. O teto inclinado do salão principal, preservado da arquitetura original da casa, deu origem ao logotipo do restaurante.



Cardápio renovado com releituras das iguarias da cozinha japonesa



O cardápio pensado pelos proprietários, Orlando Afonso e Carlos Warzée, contemplava, inicialmente, apenas os temakis. "Com a reforma, sentimos que podíamos transformar a casa em um restaurante completo do jeito que gostamos de freqüentar, oferecendo ingredientes de qualidade e sempre com novidades", afirma Orlando. O cardápio revela entradas que estimulam o apetite, como as sofisticadas Trouxinhas de Camarão e de Salmão, ou o Croquete de Kani com Shimeji. Fazem parte da carta, robatas, sushis, sashimis, combinados, teppans, yakissobas, tempurás, temakis tradicionais e especiais, além das sobremesas.



Entre as robatas, pode-se optar pela de frango com cebola (Yakitori), medalhão de filé mignon com bacon ou camarão. A oferta de sushis inclui uma extensa variedade, como os apreciados Hot Rolls, sushis empanados com recheio de salmão, cream cheese e kani com molho tarê, salmão Jyô, enrolados de salmão por fora e cobertos com salmão, maionese e cebolinha, entre outros. Há, também, os especiais do chefe, como Sushi Light (sem arroz), enrolado de salmão recheado de kani e pepino e cream chease, Sushi Kiyo, enrolado com recheio de camarão e cream cheese e coberto com atum e molho tarê, oferecidos entre 28 sushis variados ao lado de 18 fatias de sashimi no Combinado Kiyo para duas pessoas.



Temakis especiais e tradicionais



As opções de temaki tradicionais e especiais compõem uma extensa variedade. "A alga utilizada é a melhor que encontramos no mercado", afirma Orlando. Realmente, a iguaria revela-se crocante e saborosa com recheios como o de polvo, com polvo cozido, alface e molho tarê, e a de peixe branco, que pode ser com namorado ou robalo. Entre os especiais, encontram-se o de Massagô, com ovas de arenque e alface, e o Unagui, com filé de enguia e molho tarê.



Entre as sobremesas, destaque para a "Frozen Yogurt", com Raspas de Côco e Calda de Gengibre, além do tradicional tempurá com sorvete de creme e calda de laranja e calda de frutas.



A casa oferece, também, a opção de rodízio. "A pedidos, resolvemos colocar também o rodízio, mas fazemos questão que o cliente encontre a mesma qualidade do cardápio a la carte", afirma Orlando.



Serviço



Kiyo

Rua Itapura, 1429 - Tatuapé - São Paulo, SP

Tel.: (11) 2094-4242



Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 15h; sábado e domingo, do meio-dia à 16h; segunda a quinta-feira, das 19h à meia-noite; sexta e sábado, das 19h à 1h; domingo, das 19h à meia-noite.



Estacionamento com manobrista: R$ 5 (dia) e R$ 10 (noite)



Aceita todos os Cartões de crédito e débito



Aceita todos os tickets e cartões de refeição



Acesso para deficientes (sem banheiro adaptado)



Possui ar-condicionado



Possui área para fumantes



Capacidade: 33 mesas e 100 lugares



WebSite: www.kiyo.com.br

Fonte: Juliana Beolchi (Word Brasil)

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus