Site Balada CERTA

Drops

Samba de Rainha arma a roda no Diquinta


Samba de Rainha arma a roda no Diquinta

As meninas têm o samba aprovado pela Rosas de Ouro. Elas animaram a quadra da escola e agora vão agitar também o Diquinta. São cinco percussionistas vibrantes, duas instrumentistas levando a harmonia e a melodia com entusiasmo e precisão e uma vocalista expressiva. Este é o Samba de Rainha, que lançou recentemente o segundo disco, Vivendo o Samba, com 15 temas, do lamento ao beat.



No show, além das composições próprias, o Samba de Rainha finca o pé nas raízes e homenageia grandes nomes da MPB, como Ary Barroso, Benito Di Paula, Caetano Veloso, Adilson Bispo, Paulo César Pinheiro, Roberto Mendes e Jorge Pontual, entre outros.



O Samba de Rainha arrasta uma multidão para seus shows. Uma evidência disso foi a Virada Cultural de São Paulo, em 2007, quando a apresentação do grupo, às cinco horas da manhã, reuniu três mil pessoas no centro da cidade. Outro exemplo é a Choperia do SESC Pompéia, que lotou e deixou de fora cerca de 300 pessoas que queriam conferir o som da banda.



Em Portugal foram oito shows durante o Carnaval, com destaque para o Cassino Estoril, em Cascais, e o Theatro Circo, de Braga, recebendo críticas positivas e se apresentando nos programas de maior audiência da tevê portuguesa. De lá, o Samba de Rainha seguiu para Londres, onde levantou o público com sua versão em samba de Satisfaction, dos Rolling Stones, e chamou a atenção da imprensa inglesa com destaque no jornal The Guardian.

Fonte: ARTEPLURAL Comunicação

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus