Site Balada CERTA

Drops

Cerveja Starobrno da República Tcheca desembarca no Brasil


Cerveja Starobrno da República Tcheca desembarca no Brasil

A República Tcheca, conhecida mundialmente pelo alto padrão de fabricação de cervejas, produz uma pilsen de nome Starobrno, que se destaca por apresentar boa presença de malte e lúpulo.



Em tempos medievais na República Tcheca, o direito de fabricar cerveja era concedido ao rei - e era um privilégio. Ao contrário de muitos países, muitas cidades e até mesmo pequenos vilarejos tinham seu próprio processo de fermentação para a produção de cervejas especiais. Esta realidade possibilitou uma enorme variedade de sabores que podem ser encontrados na República Tcheca, com ampla variedade de cores, conteúdo alcoólico e sabor.



A Importbeer, uma das principais importadoras de cervejas do Brasil, sempre atenta ao consumo no mercado internacional e através de diversas pesquisas e análises, traz ao Brasil esta premium lager, exemplar legítimo do estilo pilsen, surgido na República Tcheca. A cervejaria Starobrno fica localizada na cidade de Brno e produz a cerveja desde o século IX.



Fabricada através de uma tecnologia tradicional Tcheca, o sortimento da cervejaria Starobrno oferece tipos especiais de cerveja, como Black Drak, Cerveny Drak e Barão Trenck, fabricado de acordo com uma fórmula especial. Todo o processo de produção é controlado através do sistema HACCP.



A certificação da qualidade da República Checa, "Checa Made", foi concedido a Starobrno lager.



Teor alcoólico 5,0%



Análise de Edu Passarelli, renomado cervejólogo, editor do site www.edurecomenda.com.br



Aparência: belo dourado escuro, límpida, boa formação e duração de espuma.



Aroma: malte, pão, lúpulo, floral.



Paladar: malte, leve doce, bom amargor final.



Cerveja refrescante, saborosa e fácil de beber.



Mais informações através do site www.ibeer.com.br 

Fonte: Miriam Matos (Notícia Expressa)

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus