Site Balada CERTA

Drops

Bowls, Lassi e Kathi Rolls incrementam o novo pólo gastronômico da Vila Mariana


Bowls, Lassi e Kathi Rolls incrementam o novo pólo gastronômico da Vila Mariana

O hitam,que significa 'Bem estar' em sânscrito, é o mais novo restaurante especializado em comida contemporânea com influência oriental da Vila Mariana.



Esta influência vem, principalmente, da Índia e Thailândia, mas o cardápio preserva a cultura e o paladar da culinária brasileira.



A influência oriental fica por conta da apresentação e forma dos pratos principais (que são servidos em bowls), do nome e forma de fazer os Kathi Rolls (sanduíches enrolados no pão folha populares na Índia) e do Lassi (iogurte batido com frutas e especiarias).



São aproveitados o curry da Índia, o leite de côco e as pimentas da Thailândia. São usados alguns condimentos e especiarias de lá, mas o tempero dos pratos é essencialmente brasileiro.



No hitam, os ingredientes são selecionados e, sempre que possível, orgânicos. A produção é caseira e artesanal, com toques de sofisticação.



"A idéia era criar um espaço em São Paulo, onde as culturas do ocidente e oriente pudessem fundir-se em harmonia através do desing e da gastronomia. Então, trouxemos esta característica e adaptamos à nossa cultura", diz Henrique Almeida, proprietário do Hitam.



Sobre o Cardápio



Como entrada, o Hitam oferece a seus clientes o couvert, composto de pão de ervas caseiro, sementes assadas e acompanhamentos à base de ricota.



Há, também, os bolws, nove pratos principais entre peixes e frutos do mar, vegetais e carnes brancas. Para acompanhar, você pode escolher entre arroz basmati, arroz sete grãos, quinua real, couscous marroquino ou massa integral ao gengibre. Existe como opção, os Kathi Rolls, que são snacks de origem indiana, semelhante aos Kebabs do mundo árabe, aos burritos mexicanos e Wrapps americanos - famosos sanduiches enrolados no pão folha, que combinam muito bem com os sucos e chás da casa.



Todas as receitas seguem o conceito Hitam de comida contemporânea com toques asiáticos, sempre preservando o paladar do brasileiro como um bowl de badejo ao molho de moqueca com arroz basmati.



As saladas são bem apresentadas, algumas, inclusive com ingredientes funcionais. Todas as sobremesas são feitas artesanalmente. A casa oferece sorvetes gourmet e sorbets inusitados.



Para beber, o Hitam aposta no Lassi, bebida típica na Índia - preparado à base de iogurte orgânico -, frutas e especiarias, que geralmente acompanham os pratos mais condimentados.



No Hitam também são preparados diversos tipos de sucos, mas o hit é o suco de uva roxa com água de côco, muito saboroso e saudável. Destaque para a sucinta, mas bem elaborada cartas de chás, cervejas e vinhos.



Chás: No hitam, são combinados alguns dos melhores chás e infusões do mundo com uma linha de chás e infusões orgânicos produzidos no Brasil.



Cervejas: A idéia é ir um pouco além das cervejas Pilsen. São combinadas cervejas nacionais com algumas marcas mundiais consagradas. Destaque para Eisenbanh, produzidas em SC, artesanalmente, com qualidade e variedade.



Sobre a Decoração



No Hitam, a decoração faz o estilo "Rústico–Chique". Algumas peças de decoração são étnicas, outras de material reciclado ou de demolição. Na reforma, a arquitetura original da casa foi preservada com destaque para a escada, que tem mais de 50 anos.



O Ambiente



A atmosfera é informal e aconchegante, ao mesmo tempo. O lounge da casa também funciona como uma espécie de loja com chás e vinhos. Praticamente, todos os objetos de decoração estão à venda na casa.



Nosso público são pessoas de bom nível sócio-econômico e cultural. São pessoas antenadas nas novas tendências, formadores de opinião e preocupados com a saúde e o bem estar.



Serviço



Rua Aurea 333 - Vila Mariana



Tel: (11) 5082-4589 (após 14h)



Horário de funcionamento: terça a quinta-feira, das 19h à 1h (cozinha fecha 23:30h). Sexta-feira, as 19h à 1h (cozinha fecha meia-noite). Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h e de 20h à 1h.



OBS.: Domingos não abrem a noite.



Aceita reservas.



Estacionamento (valet): R$ 10 o período.



Aceita os cartões de crédito Visa e Mastercard.



Aceita cheques.



Capacidade: 60 pessoas.



Possui área de fumantes. 

Fonte: Marcela Melo

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus