Site Balada CERTA

Drops

Donostia faz almoços aos sábados



 

Localizado na Rua Simão Álvares, em Pinheiros, o bar restaurante espanhol Donostia abre suas portas para almoços aos sábados com pratos exclusivos e menu especial. Já neste sábado, 24/03, o cardápio especial desenvolvido pelo chef Bruno Cabral, é composto por Gazpacho de melón con crisp de jamon serrano, como entrada, Cochinillo con arroz de verduras, uma panceta cozida e posteriormente frita com molho da própria cocção e arroz cozido com da estação como prato principal e Trufas de chocolate belga de sobremesa. “Esse menu foi especialmente desenvolvido para um almoço completo, saudável e saboroso. Buscamos trabalhar com  ingredientes frescos e brasileiros mas que evidenciem o paladar basco por meio dos complementos e temperos”, adianta Bruno Ferraro, sócio do Donostia.

Para acompanhar o prato, o cliente pode optar pela Cava Juve y Camps Reserva Vintage 2006 Brut (tipo de espumante espanhol). Outra sugestão são as sangrias de cava ou vinho, servidas em jarra e que são apropriadas ao clima tropical do Brasil. A carta de vinhos foi harmoniosamente elaborada para a combinação com os pratos, além de contar com cervejas especiais, como a Estrella Galicia.

 

Opções usuais do cardápio, embutidos e queijos, como o típico Manchego de ovelha e o famoso Jamón ibérico, conhecido como pata negra, merecem atenção daqueles que optam por porções menores, além de variedade. O balcão do Donostia, como de praxe, segue repleto de pintxos e tapas que podem ser escolhidos e degustados na hora

 

Como opções de sobremesa, o Miel y Mato, de queijo de ovelha com mel e a Tarta Tartin

 

Idealizado e desenvolvido por Christian Angel Civitale em parceria com os empresários Bruno Ferraro, Gabriel Gaiarsa e Sérgio Godoy e pelo arquiteto Vitor Penha, o Donostia tem decoração e arquitetura inspiradas nas tabernas espalhadas pela Espanha, com luz reduzida e música ambiente.

 

Donostia

R. Simão Álvares, 484, Pinheiros, São Paulo, SP

Telefone: 3034-0996

Terça-feira a sexta-feira das 19h às1h

Sábado das 12h às 16h e das 19 às 1h.

www.donostia.com.br

Cartões de crédito: Master e Visa

Cartões de débito: Master, Redeshop e Visa

Não aceita cheques.

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus