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Cachaça Leblon exalta valores da Caipirinha e ensina ao mundo a prepará-la


Cachaça Leblon exalta valores da Caipirinha e ensina ao mundo a prepará-la

A Cachaça Leblon aposta em nosso mais famoso coquetel – a caipirinha, e promove estratégias para elevá-la à condição de drink ícone do Brasil, tornando-o reconhecido no mundo inteiro.

Através do recente lançamento de um site moderno e criativo que ensina passo a passo como preparar uma deliciosa caipirinha, a Leblon almeja introduzir a bebida no seleto universo de coquetéis mundialmente consumidos, entre eles a Marguerita, o Mojito e o Cosmopolitan. “Nos Estados Unidos, a Caipirinha já encontrou seu espaço e cresce como bebida do verão americano. O próximo passo da Leblon é estender esta visibilidade ao continente europeu e asiático", diz Patrícia Maltez, diretora de marketing.



Números recentes dão conta de um significativo aumento no volume de importação da cachaça nos Estados Unidos, hoje, o 2° maior mercado consumidor, apenas superado pela Alemanha (ela lidera este consumo no que tange a cachaças industriais de coluna contínua), e ainda o segundo maior mercado consumidor de cachaça de alambique de qualidade, depois do Brasil.



A união saborosa de limão, cachaça e açúcar – que vêm conquistando cada vez mais adeptos no exterior – é apresentada em um vídeo prático e em fotos disponibilizadas na página, com dicas que vão desde como socar o limão com perfeição a quantidade correta de açúcar e gelo. Para a produção do site, colaboram renomados bar chefs internacionais, que elegem a Leblon como a melhor cachaça para o preparo deste drink.



Chamado de Perfect Caipirinha (www.perfectcaipirinha.com), o site destaca a caipirinha do mês e traz diversas receitas inusitadas de outros coquetéis com cachaça, mostrando para o mundo a versatilidade do nosso destilado. Com esta iniciativa, a Leblon coloca a caipirinha no ranking das bebidas glamurosas e abre um enorme universo para um consumo globalizado, ao mesmo tempo seletivo e refinado.





Sobre a Cachaça Leblon



Já contemplada pelas principais capitais do mundo, entre elas Nova York, Paris e Londres, a cachaça Leblon acaba de ser lançada no Brasil com vibrante sabor frutado, aroma vivo da cana e corpo macio, destinada aos apreciadores das boas coisas da vida. Doce e delicada, Leblon faz uma releitura dos principais métodos de destilação utilizados no mundo. Sua produção é feita em Patos de Minas (MG) e supervisionada pelo top master distiller, o francês Gilles Merlet, que, após vários testes, desenvolveu um novo processo especial para a marca.



A primeira etapa diferencia-se pela colheita manual da cana-de-açúcar – que recebe dois cortes – e pela prensa. “Somente a prensa suave preserva as características vegetais mais nobres da cana”, diz ele. A garapa, então, é armazenada em tonéis de aço e passa por refinada e exclusiva fermentação. Na próxima fase, a destilação é feita em alambiques de cobre, somente uma vez, para preservar o aroma original da cana. Em seguida, o diferencial de Leblon: os melhores “frutos” são envelhecidos em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas no envelhecimento de cognac, quando são removidos os componentes alcoólicos indesejáveis. A bebida ainda passa por tripla filtragem orgânica.



O resultado é uma cachaça de qualidade superior às degustadas pelo paladar exigente dos amantes da bebida, apresentada em uma garrafa de a

Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

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