Site Balada CERTA

Drops

Espelunca Chic Lounge

0 avaliações

Endereço

Rua Jardim Botânico, 129 - 2º andar - Zona Sul - Jardim Botânico - Rio de Janeiro / RJ
Tel.: (21) 2286-2111

Informações

  • Funcionamento: Terça a sábado, a partir das 22h.
  • Capacidade: 300 pessoas
  • Preços: M: R$ 25,00; H: R$ 35,00 (consumíveis).
  • Cartões aceitos: Visa, Mastercard
  • Detalhes:
    • Área para Fumantes

Descrição

Nomes da cena musical brasileira dão o tom do novo espaço cool do Jardim Botânico. Inaugurado em novembro de 2007, o Espelunca Chic Lounge investe em ritmos nacionais contemporâneos e comidinhas especiais para saborear de pé.

A programação musical tem a Brazilian Lounge DJs como festa fixa, nome criado por DJ Mam, coordenador da noite, para sua agência de música. Quinzenalmente, DJs como Marcelo Janot - nome por trás da night Brazooka e do disco homônimo -, Marcelinho da Lua (Bossacucanova e Projeto Tranqüilo Sound System) e Negralha (O Rappa e Eletrosamba)colocam a galera para dançar ao som de adivinha-o-quê.

Às sextas, Mam escala artistas para um set ao vivo. Passam por lá Carlos Malta, Marcos Suzano, Daúde, Rio Maracatu, Rita Ribeiro, Rodrigo Sha, entre outros. Outras festas fixas são a Lá na Lapa, que acontece aos sábados, e a Brasileirinhas, que reveza com a noite principal.

O bar é estrela à parte. De lá saem drinques inspirados no calor carioca: Frescurinha, que leva sorvete de creme, vodka, pimenta e gengibre; hi-fi com sorvete de laranja e raspas de gengibre; e a Cuba Libre com sorvete de côco são destaques. Os espumantes aparecem em cinco bebidinhas hypes, como a Noite Chic, preparada com espumante Nocturno Brut Rose, suco de morango e licor de limão; e o Gueixa, com espumante Nocturno Brut e lichia.

Para comer, as tigelas são a sensação. De pé, você pode provar massa farfale com lagostin; mignon ao molho do chef com purê de batatas; e arroz de camarão. Porções de mini-esfiha e de mini-cachorro-quente também são novidade. Os fãs dos tradicionais caldinhos e petiscos também têm vez. Além destes, sanduíches de pernil no pão de leite ou francês, por exemplo, matam a fome de quem pretende cair na pista até de manhã.


Deixe seu comentário :)