Site Balada CERTA

Drops

Kawa Sushi

19 avaliações

Endereço

Rua Flórida, 1771 - Brooklin - São Paulo / SP
Tel.: (11) 5102-4605

Informações

  • Horário: Seg a Sex das 12h às 15h e das 19h às 23h / Sáb das 19h às 23h30
  • Detalhes:
    • Comidas diversas
    • Aceita Tickets
    • Aceita Cartões de Credito

Descrição

Aberto há nove meses desponta no Brooklin um restaurante japonês diferenciado, o Kawa Sushi. Resultado da parceria entre dois irmãos ? Leandro e Leonardo Fazzio Masiero ?, o restaurante busca estabelecer um contraponto aos atuais rodízios de sushi da cidade, aliando qualidade na matéria-prima e elaboração cuidadosa e inventiva de cada prato da culinária japonesa. E tudo por um preço acessível.

Leandro, um dos sócios, ressalta que queríamos fazer um rodízio onde se pudesse comer tão bem quanto nos melhores restaurantes de São Paulo e, para isso, foi necessário muito esforço chegando-se até a arriscar a viabilidade do negócio, devido ao alto custo dos produtos que compõe esta culinária.

É nesse cenário que o Kawa Sushi trabalha com os mesmos elementos tanto em suas degustações quanto no rodízio, com produtos de primeira linha como o arroz californiano e busca-se sempre uma boa variedade de peixes, fugindo assim da tríade salmão, atum e peixe branco.

Procuramos trabalhar com a maior variedade possível peixes e frutos do mar para atender ao paladar de todos, explica Leandro. No Kawa Sushi é comum chegar a sua mesa variedades como carapau, serra, buri, cavalinha, agulhão, entre outros, como também eventualmente acontece de servirem torô, a parte mais nobre e cobiçada do atum. Para os mais exigentes constam no cardápio especialidades como mini polvo, enguia e barbatana de tubarão e também o sushi de camarão empanado com geléia de pimenta.

Ideal para um jantar a dois ou em família, Kawa Sushi tem um ambiente aconchegante e bom atendimento, especialmente no jantar quando a pedida é sentar-se no sushi-bar e provar os presentes do ótimo sushiman Luís Paulo, como o carpaccio de agulhão com molho cítrico de salsa e o polvo na laranja.

O capixaba Luís Paulo, que iniciou sua trajetória de sushiman no Mariko, de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi braço direito de Adriano Kanashiro no By, e hoje transita muito bem entre o tradicional e o contemporâneo servindo desde karasume (ovas de tainha defumada) até um rolinho de agulhão e tobikô guarnecido com molho adocicado de foie gras.

Serve rodízio de sushi, sashimi e pratos quentes por R$ 26,00 no almoço e R$ 30,00 no jantar, existe também a opção do rodízio especial para quem gosta de polvo, camarão, ovas e lula com shimeji. Trabalha também com degustações e serviço a la carte.


Deixe seu comentário :)