Site Balada CERTA

Drops

Café Piu Piu Café Piu Piu

55 avaliações

Endereço

Rua Treze de Maio, 134 - Bela Vista - São Paulo / SP
Tel.: 3258-8066
Site Oficial:http://www.cafepiupiu.com.br

Informações

  • Horário: 20h às 2h (ter. a qui.); 20h às 4h (sex. e sáb.)
  • Preços: Couv.Art.R$ 5,00 a R$ 10,00
  • Genero: Variado
  • Detalhes:
    • Música ao vivo
    • Pista de Dança
    • Área para Fumantes
    • Acesso para deficientes físicos
    • Comidas diversas
    • Aceita Cheque
    • Aceita Reservas

Descrição

19 Anos de Música ao Vivo. Esta é a idade do Café Piu Piu. A descontração e a alegria são as leis desta casa, situada onde ficava o Teatro 13 de Maio, na rua 13 de Maio, 134.
Um convite para ouvir boa música, dançar, bater um bom papo e participar de boas surpresas. A decoração é feita de tijolos aparentes, vitrais iluminados procedentes de demolições de casarões dos Campos Elíseos, estátuas, móbiles franceses, bonecos espanhóis de papel marchê, aviãozinho de neon, balcões de madeira antiga, mesas de mármore, janelas e portas de pinho de riga.
O antigo convive com o moderno proporcionando conforto e aconchego. A decoração se transforma em happening artístico, dependendo do evento.
A proximidade entre palco e platéia gera um clima intimista e descontraído e essa atmosfera se reflete no atendimento.
É frequente ver os garçons dançando alegremente, contagiando os frequentadores. A equipe é formada por estudantes universitários e os proprietários foram os primeiros a conmtratar uma bar-girl.
Desde sua inauguração já passaram pelo Café Piu Piu artistas das mais diversas tendências, entre eles, músicos consagrados e novatos.
Sempre se abriu espaço para músicos de todos os estilos sem privilegiar gêneros musicais. O bar até recebeu até sessões de música erudita e de ópera.
Café Piu Piu está sempre desenvolvendo projetos e promovendo encontros, alguns inéditos.
Piu Piu in Blues, contou com presença dos bluseiros André Christovan, Nuno Mindelis. Nesse período, muitas jam sessions aconteceram.
Uma das inesquecíveis foi quando o guitarrista norte-americano Larry McCray tocou ao lado de Nuno Mindelis ou quando Alceu Valença subiu ao palco para mostrar seu talento no show do tecladista Ary Borger.
O projeto Piu Piu pelo Brasil, recebeu em 94, compositores e intérpretes de todo o país. Mostraram seus trabalhos Jamelão, Borghetinho, Sivuca, Demônios da Garoa, Passoca e Inezita Barroso.
Os 40 anos da Bossa Nova foram comemorados em maio de 98, numa semana que teve como anfitrião o cantor e compositor Johnny Alf, recebendo como convidados Os Cariocas, Joyce, Alaíde Costa, Roberto Menescal e Wanda Sá.
Para comemorar o aniversário de nascimento de Adoniran Barbosa, figura maior do bairro do Bixiga, em agosto de 98, foi promovido o evento Tributo a Adoniran, que contou com a presença do grupo Demônios da Garoa, além de Trovadores Urbanos, Catavento e Miguel Barone.
Outro evento importante foi MPB em SP, que marcou o aniversário de 445 anos de S. Paulo. Pode ser considerada histórica a participação de Paulo Vanzolini, autor da famosa Ronda, que foi homenageado pela cantora Ana Bernardo.
Deste evento participaram também Cesar Brunetti e grupo Cadafalso, Germano Mathias, Demônios da Garoa e grupo Ira!.
Além de valorizar a música brasileira, o Café Piu Piu também apresenta o melhor do rock n roll de todos os tempos.
Excelentes bandas covers costumam se apresentar nas sextas e sábados. Exemplo de algumas delas: Rock Story, Kaleidoscope, Rockover etc.
Pluralidade, qualidade e originalidade são marcas registradas do Café Piu Piu, sempre aberto as manifestações artísticas e culturais.
Também se realizam exposição de quadros, fotos, lançamento de livros e peças de teatro. O Café Piu Piu é bem paulistano, inserido no coração de um bairro tradicional da cidade que é o Bixiga.
Participa ativamente junto à comunidade de um movimento pela revitalização do bairro. Através do bar foi criado o Comitê Vem Pro Bixiga.
É um espaço divertido, democrático, onde se pode beber um chopinho e saborear petiscos ou sanduíches sem consumação mínima além de ouvir boa música, dançar sozinho ou acompanhado num ambiente em que não falta charme e bom humor.


Deixe seu comentário :)