Site Balada CERTA

Drops

- - - COLUNAS BaladaCerta

ENTREVISTA: Edu Ribeiro (do hit Me Namora)

Todo mundo sabe o ícone que Bob Marley se tornou para música reggae e para música como um todo, mas agente gostaria de saber o que Bob Marley significa pra você Edu?

Como você mesmo disse o Bob é um marco na história do Reggae e um marco na história da música mundial em si, porque até ele aparecer a música era uma coisa e apartir do momento que ele entra no cenário o reggae muda, ele na verdade nasce! Inclusive não existiu ninguém capaz de inovar ao ponto de dizer "Isso aqui é melhor do que Bob Marley fez!".
Já no cenário Mundial, Bob Marley foi o cara que quebrou paradigmas e inseriu um rítimo em um mundo cheio de preconceitos, ou seja o Reggae hoje é mundialmente conhecido porcausa dele...então todo o mundo conheceu o que era reggae e o melhor aprendeu a gostar desse novo rítimo.



O BaladaCerta gostaria de saber qual é a mensagem que você e a banda Cativeiro procuram trasmitir para os seus fãs quando estão produzindo e, obviamente, o que vocês procuram transmitir quando estão no palco?

A minha mensagem é uma só, ela é unica e se resume a uma palavra...POSITIVIDADE. Seja em qualquer sentido ou em qualquer área da vida, eu prego que as pessoas não briguem, eu prego que as pessoas amem, que elas batalhem pelo que elas querem, não deixe que ninguém passe por cima delas...isso de uma forma positiva, não estou falando pra ninguém brigar com pau e pedra e sim com os seus corações e assim lutar pelos seus direitos, lutar pelo que é bom, lutar pelo seu direito de ver o por de sol na praia...e essa briga é diária! Sempre correndo pelo certo!! Sempre buscando a positividade.



Existe uma imagem muito forte, enraizada pela cultura rastafari, que vincula o reggae a macanha, quase que uma apologia...qual é a sua opnião sobre isso?

De fato existe essa imagem, mas ela jamais deve ser tomada como uma verdade absoluta! Eu por exemplo...eu sei que as pessoas me tem como uma referência e que os meus atos são tomados como exemplo...então eu falo para as pessoas não fumarem, para as pessoas não beberem, para as pessoas não usarem drogas...porque é assim que eu faço!! Eu tento ser um espelho para as pessoas, eu não posso falar uma coisa e fazer outra, eu não sou hipócrita!

Uma vez que alguém me considera como um ídolo, por exemplo um fã...tudo o que eu disser e fizer vai pesar muito para essas pessoas e esse é com certeza mais um motivo para que eu me mantenha no caminho da positividade e consequentemente as pessoas que escutam a minha música faram o mesmo!



E se você recebesse um proposta volumosa para fazer um comercial de cerveja ou de cigarro?

Engraçado você comentar isso, porque eu tava conversando hoje com a banda e esse mesmo assunto surgiu, te digo... Isso é uma coisa que eu nunca faria!!! Se chega um cara pra mim com 5 milhões para que fizesse um comercial de cigarro eu diria o seguinte "Pegue os seus 5 milhões, a sua marca de cigarro e saia pela aquela mesma porta que você entrou".

Porque eu não fumo, eu não bebo, eu não uso drogas, porque eu sou evangélico e quero ser este espelho para as pessoas!



Nós temos São Paulo, temos também o Maranhão como grandes pólos da música reggae no Brasil, gostaríamos de saber, na sua opinião, qual é o estado do Brasil onde o Reggae está mais difundido?

Como você mesmo disse... Graças a Deus nós temos grandes pólos no nosso Brasil... mas não tem competição.. São paulo é o maior deles, mas Porto Alegre é o maior representante da região Sul, no Sudeste também temos o Espírito Santo e no Nordeste temos o Maranhão, Salvador, São Luiz como grandes referências!



<< Voltar




0 Mensagens Encontradas


 
Eventos

Objeto Response erro 'ASP 0156 : 80004005'

Erro de Cabeçalho

/agenda_f.asp, linha 2

Os cabeçalhos HTTP já estão gravados no navegador cliente. Quaisquer modificações no cabeçalho HTTP devem ser feitas antes de gravar o conteúdo da página.