Site Balada CERTA

Drops

Boteco Aroeira Boteco Aroeira

0 avaliações

FECHADO (Este estabelecimento não existe mais)

Endereço

Rua Caraíbas, 434 - Perdizes - São Paulo / SP
Tel.:(fechado)
Site Oficial:http://www.botecoaroeira.com.br/

Informações

  • Horário: Ter a Sex das 17h30 à 1h / Sáb das 12h à 1h e Dom das 12h às 20h30
  • Preços: Variável
  • Genero: Happy Hour
  • Detalhes:
    • Possui TV
    • Comidas diversas
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Reservas

Descrição

Decorado com inspiração em elementos tradicionais do interior de São Paulo e do Sul de Minas Gerais, o Boteco Aroeira é a mais nova opção de happy hour para quem gosta de comida farta, cervejas premium bem geladas e preza a qualidade no atendimento. Localizada em Perdizes, a casa tem como um dos pontos fortes a extensa carta de caipirinhas, com receitas exclusivas e diferenciadas, assinadas pelo especialista em coquetelaria na Universidade Anhembi Morumbi, Rick Anson. São misturas como abacaxi e menta, kiwi e hortelã, lima da pérsia e pó de cravo, uva verde com gelo de água de coco. A caipirinha da casa, a Aroeira, leva limão galego e gengibre. Para os puristas, a versão clássica da bebida também faz parte do menu.



O cardápio de comidas, criado pelo chef Eduardo Lopes, diretor do curso de gastronomia da Faculdade Editora Nacional (FAENAC), de São Caetano do Sul, é composto essencialmente de releituras de pratos típicos dos tradicionais botecos paulistas e do sul de Minas. Destaques entre as opções servidas na casa são a polenta de colher, acompanhada de molho bolonhesa ou pedaços de gorgonzola, e o escondidinho de carne seca com queijo gratinado (R$ 10,50). Ou, ainda, as porções de costelinha e de bruschetta do norte, com carne seca.



Aberto de terça a sexta, das 17h30 à uma da manhã, o Boteco Aroeira funciona também aos finais de semana para o almoço, oferecendo alternativas à altura da tradicional feijoada paulistana. A principal delas é a dupla Milionário e José Rico, de pratos quentes. Milionário é arroz, couve frita e feijão preto; José Rico troca a couve por legumes na chapa. Escolhe-se um ou outro, e o “trem” de acompanhamento: bife de picanha, escalope de filé mignon, frango empanado, lingüiça calabresa, lingüiça de frango ao vinho ou costelinha de porco no molho barbecue. Para ajudar na digestão, há uma carta de cachaças que inclui as 20 melhores do guia da revista Playboy, mais meia dúzia de marcas selecionadas em visitas ao interior de São Paulo e de Minas Gerais.



Durante o inverno, o Boteco Aroeira acrescenta ao cardápio uma série de que combinam com o clima frio: Caldinho Aroeira, de abóbora com alho poro; o Caldinho de Fubá Nervoso, de fubá e pimenta, e o tradicional Caldinho de Feijão. E há também o Vulcão Paulista, composto por um creme a escolha do freguês, servido em broa de milho.



O ambiente acolhedor, decorado com muitas plantas, cerâmica e madeira, faz da casa uma das melhores opções da região para happy hours, festas de aniversário e reuniões de grupos de amigos para assistir aos jogos de seus times do coração – o Boteco Aroeira tem duas amplas TVs de plasma e apresenta os principais jogos da rodada. Para completar, de terça a sexta-feira, das 18h às 20h, quem compra uma caipirinha ganha outra.

  • Boteco Aroeira - Fotos
    Boteco Aroeira
    Boteco Aroeira
    Boteco Aroeira

Deixe seu comentário :)