Site Balada CERTA

Drops

Armazén Paulista Armazén Paulista

9 avaliações

Endereço

Alameda Jauaperi, 570 - Moema - São Paulo / SP
Tel.: 5052-3106
Site Oficial:http://www.armazenpaulista.com.br/

Informações

  • Horário: seg à sex - último cliente / sab feijoada às 12h00 e dom 16h00
  • Genero: Jovem e Adulto
  • Detalhes:
    • Acesso para deficientes físicos
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas
    • Aceita Tickets
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Cheque
    • Aceita Reservas

Descrição

Resgatar a tradição dos bons tempos dos botecos paulistanos - sinônimos de boa comida, porções fartas e ótimos preços -, este é o lema que o Armazén Paulista tem seguido à risca, nestes seus cinco anos de existência. Localizado nas esquinas da rua Jauaperi com a Lavandisca, em Moema, o bar vem atraindo um público diversificado, reunindo desde executivos da região até jovens apreciadores do bom chope gelado, mantendo-se sempre movimentado dos finais de tarde ao início da madrugada.

Cerca de 1400 pessoas chegam a ocupar seus 400 lugares numa tarde de sábado, quando é servido o tradicional Buffet de Feijoada -- preparada desde a quinta-feira, seguindo método de contenção de gordura das carnes utilizadas, todas de partes nobres. Leve, o prato passou a ser conhecido como Feijoada Light. Com alta rotatividade, o Armazén pode atingir, ainda, picos de 700 a 800 pessoas em dia de semana, quando a ferveção começa a partir das cinco da tarde. Projetado com linhas modernas, o bar lembra um café portenho visto de fora, mas dentro as referências à cidade estão em toda parte, seja nos arcos de uma antiga estação de trem que decoram o teto ou nas como nas envelhecidas caixas de madeira empilhadas num canto, no melhor estilo Mercadão Municipal.

A arquiteta Patricia Anastassiadis projetou o avarandado que toma boa parte do espaço de 500 metros quadrados, com mesas ao ar livre. O salão do Armazén é todo decorado com objetos de época como a chopeira antiga, latas de doce dos melhores momentos da infância e um televisor da era da válvula. O chef Justino Jesus Silva elabora clássicos petiscos de boteco como o bolinho de bacalhau -- seguindo receita portuguesa -- o tradicional bauru de rosbeef com 3 queijos e o caldinho de feijão. Há ainda petiscos frios de balcão e pratos de resistência com clássicos da culinária brasileira, como o Filé à Cavalo e o Bife à Parmegiana. Como sobremesa, destaca-se o bolo de chocolate quente criado pela chef especialmente para a casa.

  • Avaliação
    Ambiente
    Som
    Pessoas
    Geral

Deixe seu comentário :)

  • Cristina Elias Maranhao - 15/01/2008 12:06

    Boa tarde!!!Gostaria de saber se vocês abrem e espaço para grupos de pagodes se apresentarem para mostrarem o seu trabalho,sou empresária de um grupo de pagode e estou procurando casas noturnas para uma apresentação sem compromisso se interessar a vocês peço que por gentileza me mande um email se possivel para saber da resposta.Desde já agradeço pelo espaço.Grata.Cristina.