Site Balada CERTA

Drops

Joy Soul Club Joy Soul Club

65 avaliações

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 334 - Vila Madalena - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3813-3008
Site Oficial:http://www.joysoulclub.com.br

Informações

  • Horário: seg. a sexta, das 23h até o último cliente
  • Preços: R$ 30 homem e R$ 20 mulher (às quartas, mulher é vip)
  • Detalhes:
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Cheque

Descrição

A noite paulistana é famosa por sua efervescência nos mais variados estilos musicais, mas o vaivém de algumas modas faz com que a cidade fique carente de lugares que representem gêneros específicos. É com a proposta de oferecer ao público da black music uma casa dedicada exclusiva e integralmente ao melhor do estilo e da cultura black que surgiu a Joy Soul Club. Como palco da nova empreitada, os sócios-proprietários Dácio Machado Júnior, Leonardo Boja da Silva e Marcela Do Vale, três antigos habitués da cena noturna paulistana, escolheram a eclética Vila Madalena. É um bairro mais receptivo e aconchegante, além de oferecer um atendimento diferenciado aos que costumam sair à noite, explica Machado. Segundo Marcela, também influenciou a escolha o fato de a região ser um reduto boêmio, com muitos bares e choperias, mas com poucas boas danceterias. Foram dois anos de muita procura para achar o lugar ideal para a nova casa ? um sobrado de três andares que foi totalmente reformado para receber um público de aproximadamente 500 pessoas.

DJs que reinam na noite black ? A programação da casa será recheada de apresentações dos mais importantes nomes da black music em São Paulo. Às segundas, o DJ Milk, que faz o programa Energia Black da 97 FM e toca em casas como Lótus e Nasty, dará o tom da noite; às terças, os Irmãos Marcelo e Marcos Braga, da Mix FM, mixam house e black music; às quartas, quem toma conta das pickups é o DJ Silvinho, que toca na rádio Transamérica e no Rey Castro; às quintas, entra o DJ residente McGyver, tocando black music comercial e trazendo novidades para a pista. McGyver é DJ da academia Runner e da Casa Cor, além de ser sempre convidado a eventos da Oakley e da Puma, por exemplo. Para fechar a programação, as sextas ficam nas mãos dos DJ´s Rubinho, da Rede TV, e Alexandre Medeiros.

Com projeto e decoração do arquiteto Sérgio Carramate e iluminação de Randolfo Neto, a Joy Soul Club contará com três ambientes distintos. No andar térreo, ficam o bar, com um charmoso balcão de tijolo queimado, e o grande destaque da casa, a pista, em que o público será embalado pelos maiores sucessos da black music. A atração da Joy Soul são os DJs, que darão uma cara especial a cada dia da semana, para que as pessoas se identifiquem com sua tendência preferida, diz Boja.

Para ambientar a casa, Carramate criou uma arquitetura que lembra os galpões abandonados e grandes lofts novaiorquinos. A idéia foi fazer um ambiente mais descolado, com a cara do público black e da própria Vila Madalena, explica o arquiteto. As paredes são cobertas de tijolos de demolição repintados de preto ou de alvenaria pintada de magenta. O piso, todo de granito, é quebrado por alguns toques de mosaicos coloridos. Na lateral da pista, grandes arquibancadas de concreto servem para tomar um drink ou para dançar com uma visão mais ampla da casa. Usaram-se alguns espelhos para aumentar os espaços mais estreitos, como corredores e escadas, e a iluminação é basicamente a de pista, que, segundo Carramate, é o principal foco da casa.

O segundo e o terceiro andares são uma área vip a que terão acesso os clientes que comprarem uma pulseirinha ou uma garrafa, seja de whisky ou de vodca importada. No primeiro haverá um bar, banheiros e caixa exclusivos; no segundo, uma mesa de snooker será uma boa opção para os que quiserem ficar um pouco longe do agito. Toda a área vip foi coberta com carpetes pretos, onde alguns aparadores fazem as vezes de mesa para que os clientes possam colocar suas garrafas e pedidos do bar. Na hora do descanso ou de bater um papo, sofás e poltronas acomodam e complementam a decoração.

Petiscos, lanches e bebidas compõem o cardápio da casa, para que os freqüentadores possam beber e comer com conforto no bar, nas arquibancadas e nos aparadores da área vip. Entre os lanches, que foram batizados com alguns dos grandes nomes da black music, há opções como o Jennifer Lopez, com salmão defu


Deixe seu comentário :)