Site Balada CERTA

Drops

Sagrado Bar Sagrado Bar

4 avaliações

Endereço

R. Dr. Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3848-0302
Site Oficial:http://www.sagradobar.com.br/

Informações

  • Horário: seg. a sex. das 12h às 15h e das 17h ao último cliente. Sáb. e dom. a partir das 17h
  • Preços: Paga o que consome
  • Genero: Universitário e Adulto
  • Detalhes:
    • Música ao vivo
    • Área para Fumantes
    • Acesso para deficientes físicos
    • Comidas diversas
    • Aceita Tickets
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Cheque

Descrição

Aquelas horinhas sagradas de encontrar os amigos, tomar um chope a dois, ou dar uma boa paquerada ganharam em agosto de 2002 um aliado de peso com a abertura do SAGRADO, um bar que traz grandes atrações para um novo ponto de concentração de escritórios no Itaim Bibi: a esquina da rua Dr. Renato Paes de Barros com a Benedito Lapin.

A idéia dos proprietários, um grupo de jovens executivos com experiência no mercado de entretenimento noturno, era unir os vários conceitos sugeridos pela palavra sagrado, o que foi perfeitamente traduzido pelo escritório de arquitetura Black&Pelegrini. O estilo mouro da região da Andaluzia aparece na abóbada e nas arcadas da fachada, em referência a um templo; as máscaras espalhadas pelas paredes retratam o que há de sagrado nas diversas culturas; e o púlpito de uma catedral serve de palco para os DJs convidados, que tocarão a bossa eletrônica sacramentada pelo Café del Mar e pelo Budha Bar. As bebidas também têm seu lugar sagrado no SAGRADO: um balcão com 12 metros de comprimento e prateleiras de cinco metros de altura, que abrigará cerca de 20 tipos de cervejas importadas, com especial destaque para as belgas, o tradicional chope da Brahma, ou o whisky Ballantines. Complementando a decoração, lustres antigos, detalhes dourados que realçam colunas e paredes, além de uma fonte logo na entrada. Na parte externa, um teto retrátil, perfeito para as tardes de verão. As torneiras do banheiro são, no mínimo, curiosas: bules de chá indianos vertendo água sobre pias orientais.

E como não poderia ficar para trás, a cozinha ganha merecido destaque pelas mãos da chef Renata Bagnolesi, formada pela Universidade Anhembi Morumbi e pelo Institut Vatel, no sul da França, com passagens pelas cozinhas de Carlos Siffert, Alessandro Segato, e Daniel Boulud e Wayne Nish, na temporada em que morou em Nova York.

O cardápio conta com uma linha tradicional e outra contemporânea de petiscos divididos em Sagrados e Profanos com pedidas como o croquete de carne e a picanha na tábua, o bolinho de arroz arborio com queijo e manjericão e o bolinho de sêmola com frango e catupiry.

Além disso, o menu traz saladas (folhas verdes, queijo de cabra gratinado, tomatinhos e chips de tortillas), sanduíches frios (tartar de salmão com vinagrete de ciboulette), sanduíches quentes (mineirinho chic: filé, pasta de queijos e tomates gratinados) e pratos (filé de frango com crosta crocante, acompanhado de crepes ao molho de queijos e arroz, e o linguini ao alho e óleo e camarões). Como sobremesa, a grande vedete é o mil-folhas de baunilha com doce de leite e chantilly.

O SAGRADO oferece também almoço semanal (com buffet de saladas e pratos quentes, além de opções à la carte), happy hour e uma noite cheia de surpresas.


Deixe seu comentário :)