Site Balada CERTA

Drops

Led Slay Led Slay

1 avaliações

Endereço

Av. Celso Garcia, 5765 - Jardim Popular - São Paulo / SP
Site Oficial:http://www.ledslay.com.br/

Informações

  • Horário: Sextas: Das 21 as 4:30H e Sábados: das 21 ás 4:30H
  • Detalhes:
    • Música ao vivo
    • Pista de Dança

Descrição

Em 1972, no bairro do Jardim Popular, Zona Leste de São Paulo, garotos apaixonados por Rock decidem montar uma Equipe de Som, como era chamado na época. Com exíguos recursos, caixas de som improvisadas, lâmpadas brancas pintadas com tinta normal para dar um clima e equipamentos simples comprados à duras penas. Surge a Equipe Led Slay 88, com o lema Som Heavy Metal.

É bom lembrar que nessa época, auge da ditadura militar, Rock era coisa de hippie, bandido ou marginal. O nome veio de uma paixão comum pelo Led Zeppelin mais o termo Slay, que significa matar. Uma idéia clara de associação com o sentido marginal que era colocado sobre o Rock, sentido esse reforçado pelo logotipo que era uma caveira sobreposta a um par de ossos.

No final da década de 70 e durante parte da de 80 era distribuído a todas as pessoas que entravam um pequeno fanzine artesanal, datilografado e xerocado, com biografias e discografias dos grandes do Rock. Rockgrafia era o nome.

Sempre com a filosofia Tudo o que há de bom no Rock, a Leds como ficou conhecida na época, passou a ser ponto de referência para o Movimento de Rock na região e posteriormente por toda a cidade, em função principalmente pelo fato de não se deixar levar por rótulos e tendências, tocando do Rock And Roll básico ao Heavy Metal.

Depois de passar por vários locais, em 81 a Led se estabelece no bairro do Tatuapé, onde está até hoje, num salão com dois palcos, três bares, uma sala onde são exibidos vídeos e uma grande área externa com mesas e um lago com peixes.

Por ali passaram os grande nomes do Rock e da MPB, como Made In Brazil (primeira banda a tocar ao vivo, em 1978), O Terço, 14 Bis, Lingua de Trapo, Inocentes, Ira, Camisa de Vênus, Golpe de Estado, 365, Dr. Sin, Viper, Korzus, Patrulha do ESpaço, Alceu Valença, Zé Geraldo, Gilberto Gil, Symbols, Shaman e outros. Desses shows, alguns merecem destaque especial: Zé Ramalho em 97, com a presença de 4.000 pessoas, tendo que o artista ser carregado ao palco por cima da platéia; o evento Sepultura com Zé do Caixão de repercussão nacional e apresentação da banda alemã Kreator em 1998. Record absoluto, 30 anos corridos de puro Rock. Diretos, sem parar. Atropelando obstáculos e principalmente mantendo o Rock vivo no Brasil.

  • Avaliação
    Ambiente
    Som
    Pessoas
    Geral

Deixe seu comentário :)

  • Elaine Francisca da Silva - 11/11/2006 00:53

    A Led é simplesmente A MELHOR! Houve algumas mudanças no espaço, mas é a única casa q continua fiel ao rock n´roll, sempre traz os melhores covrs!